Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
Alguem me pode ajudar..
17-05-2014, 15:27
Mensagem: #1
Alguem me pode ajudar..
Isto é para os pros....imaginem este cenario:

[Imagem: Screen%20Shot%202014-05-17%20at%2015.23.01.png]

The external router is providing filtering (by port, protocol & IP), Address translation (inbound and outbound) to manage the network traffic to, from and through the router.
Both internal routers are providing similar filtering.
The
httphost and ftphost servers are accessible from the Internet as well as from the internal networks.
The network provides a DMZ and 2 subnets, one for trusted users and one for untrusted users. Computers on the
untrusted network may only access the internet, the ftphost and httphost, authentication, file (shown as nis/nfs server NOTE: What technology you adopt is your choice) & mail servers, as well as any machine on the untrusted net.
Computers on the
trusted network may access any server or machine on any subnet as well as the internet. It is possible that laptops might be connected to either subnet.

You should provide at a minimum:

1. A labelled sketch of your proposed network-topology to include the location of servers, gateways and filters. IP subnet and host addresses should be clearly shown.
  2. Justification for your choices of where to locate the servers, the interface addresses and subnet addresses that you will use.
  3. What network traffic you would filter at each of the gateways in your network. You should indicate either port and/or service and/or protocol as appropriate, along with IP addresses for source and destination.
  4. A description of how you would manage mail, logins and the users home space. You should indicate the applications that you would use. NIS/NFS are shown purely as examples. You need to specify a file server and authentication server, together with what technology you would use, together with the location. An explanation of the strategy for providing file server access on the insecure network is also required.
  5. How you would handle ad-hoc and wireless clients on both the secure and insecure networks. 

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2014, 16:29
Mensagem: #2
RE: Alguem me pode ajudar..
ninguem?
18-05-2014, 10:59
Mensagem: #3
Não estás à espera que te vão fazer o trabalho de casa pois não? Se tiveres alguma dúvida específica, pode haver alguém que te ajude depois de dizeres o que fizeste e onde tens o problema, mas não creio que alguém vá fazer o trabalho todo por ti (e de qualquer forma ninguem o deveria fazer) Wink

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
18-05-2014, 14:42
Mensagem: #4
Deixa te de moralismos, e n comentes entao, aqui ninguem está a fazer trabalhos de casa, queres ser o campeao dos comentarios, go ahead, fiz o meu curso superior em 2000 e digo te já, eu olhava á volta e mais de metade dos que acabaram sairam engenheiros do copianço só me lembrando desses tempos é que consigo entender a tua infeliz tirada, expus uma duvida, se calhar estavas a espera de perguntas de algibeira onde podes brilhar mas eu qd pergunto e me dou ao trabalho de registar num forum é pq tenho duvidas pertinentes, e gosto de saber as diferentes respostas ..realmente temos tanta moralidade tantos bons custumes e depois vai se a ver...n mandes sound bytes sem saber...estiveste bem aqui "Se tiveres alguma dúvida específica, pode haver alguém que te ajude depois de dizeres o que fizeste e onde tens o problema" e sim um texto destes assusta qq um mas agora o resto foi escusado, dei me ao trabalho de escrever este texto todo, pq tou farto de moralistas e de campeoes do comentario.

but hey..the job is done...

atribuir IP's a cada zona...check
Saber que portas devem ser filtradas no router (80 http; 443 https; 21 ftp, ect.)...check
Encaminhar no router as portas expostas para o servidor correto...check
Indicar um Domain Controler para autenticação...check
Definir politicas de encaminhamento entre as duas subnets...check
Definir segurança no Wireless...check
18-05-2014, 21:37
Mensagem: #5
Estás a ver? Não custou muito pois não? Smile

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)