Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problema na instalação de ubuntu 8.10
11-03-2009, 16:59
Mensagem: #1
problema na instalação de ubuntu 8.10
Ola pessoal,

Bem eu estou com um problema na instalação, ele começa a instalar ler os drivers e depois quando vai iniciar ele fica no prompt de comando e não sai disso, aparece esta mensagem "To run a command as administrator (user root) use sudo <command>" e a prompt: (ubuntu@ubuntu:~$). disseram-me para iniciar a instalação em modo gráfico seguro mas mesmo assim nao funciona...

alguem pode me ajudar?

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 17:22
Mensagem: #2
RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
Qual é o teu hardware? Podes descrever mais detalhadamente o problema?

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 17:30
Mensagem: #3
RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
(11-03-2009 17:22)gocho Escreveu:  Qual é o teu hardware? Podes descrever mais detalhadamente o problema?

Processador: Core 2 Duo T7500 (2.20 Ghz)
Memoria: 3 Gb
Disco: 250 Gb
Placa Grafica: ATI Radeon HD 2400

o problema e o seguinte, ponho o pc a arrancar pelo cd, depois escolho a lingua para a instalação, depois disso ponho instalar ubuntu, em seguida aparece uma barra laranja a ser carregada depois disso o ecrã fica todo preto como se fosse DOS e so aparece a prompt que falei antes, e fica a espera que eu insira algum comando... na sei o que fazer... estou farto do windows e tamb vou precisar de ubunto na faculdade... sera que me podes ajudar?? mt obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2009, 10:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2009 10:06 por gocho.)
Mensagem: #4
RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
Assim rapidamente, tenta com o cd alternativo de instalação.

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download...#alternate

Diz qualquer coisa depois, se não der ... e tenta-se resolver de outra maneira..

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2009, 11:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2009 11:55 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #5
Ubuntu RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
(11-03-2009 16:59)hannibal Escreveu:  Ola pessoal,

Bem eu estou com um problema na instalação, ele começa a instalar ler os drivers e depois quando vai iniciar ele fica no prompt de comando e não sai disso, aparece esta mensagem "To run a command as administrator (user root) use sudo <command>" e a prompt: (ubuntu@ubuntu:~$). disseram-me para iniciar a instalação em modo gráfico seguro mas mesmo assim nao funciona...

alguem pode me ajudar?

obrigado

Tenta com Ubuntu 8.04 TLS garanto que com esse consegues instalar sem problemas, no fim actualizas para Ubuntu 8.10.

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2009, 03:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2009 03:25 por hannibal.)
Mensagem: #6
RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
(12-03-2009 10:06)gocho Escreveu:  Assim rapidamente, tenta com o cd alternativo de instalação.

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download...#alternate

Diz qualquer coisa depois, se não der ... e tenta-se resolver de outra maneira..

boas gocho, exprimentei o que dissest mas acontece exatamente o mesmo, ou seja, a prompt continua a aparecer em vez de aparecer a parte grafica... nao sei o que se passa com o portatil... o que mais me podes aconselhar??
(12-03-2009 11:54)Alvaro Anjos Escreveu:  
(11-03-2009 16:59)hannibal Escreveu:  Ola pessoal,

Bem eu estou com um problema na instalação, ele começa a instalar ler os drivers e depois quando vai iniciar ele fica no prompt de comando e não sai disso, aparece esta mensagem "To run a command as administrator (user root) use sudo <command>" e a prompt: (ubuntu@ubuntu:~$). disseram-me para iniciar a instalação em modo gráfico seguro mas mesmo assim nao funciona...

alguem pode me ajudar?

obrigado

Tenta com Ubuntu 8.04 TLS garanto que com esse consegues instalar sem problemas, no fim actualizas para Ubuntu 8.10.

boas alvaro anjos, como fiz como o gocho tambem testei a opção que me deste mas sem ter o resultado esperado, eu testei com o 8.04.2 e continua a nao aparecer a parte grafica... so o ecra preto e a prompt... alguma ideia para que me possas ajudar??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2009, 18:37
Mensagem: #7
RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
boas... estive a pesquisar noutros fóruns e diziam para experimentar com o startx ou o gcm nenhum deles funcionou... alguma ideia? obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2009, 19:52
Mensagem: #8
RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
o que me disseram e que o ubuntu nao carrega ou nao tem os drivers da minha grafica (ATI Radeon HD 2400)... alguem me pode ajudar??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2009, 20:44
Mensagem: #9
RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
Se for esse o problema.. é complicado. Já experimentas-te com a versão que ai vem? o 9.04? porque não tentas Wink

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2009, 22:03
Mensagem: #10
RE: problema na instalação de ubuntu 8.10
Tenta editar o xorg.conf antes de tentares arrancar o X. Faz:

Código:
sudo nano /etc/X11/xorg.conf

Lá dentro deve haver qualquer coisa parecido com isto:

Código:
Section "Device"
           Identifier "Configured Video Device"
EndSection

Adiciona mais uma linha para ficar assim:

Código:
Section "Device"
           Identifier "Configured Video Device"
           Driver "vesa"
EndSection

Guarda as alterações e tenta arrancar o X outra vez. Aviso-te já que depois de teres o ubuntu instalado podes ter o mesmo problema, para te simplificar a vida tenta usar os drivers restritos ou então tentas a beta do 9.04.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)