Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router meo + firewall + novo router
26-05-2014, 13:14
Mensagem: #1
Router meo + firewall + novo router
Bom dia,

Então é o seguinte. Pelos variados motivos vou instalar uma firewall em casa. A minha configuração neste momento é muito simples. Tenho um router meo, ligada a uma box, à TV, e a um switch que por sua vez liga a um desktop, e tenho 3 portáteis wireless mais uma série de equipamentos móveis também wireless.

O objectivo era o seguinte:

Desactivar a wireless do router meo. Ligar um pc com uma firewall ao router meo da gama de IPs, por exemplo, 192.168.1.1/254, e sair da firewall uma gama de IPs, por exemplo, 192.168.10.1/254. Está nova gama iria ligar a um novo router que teria dhcp activo e iria distribuir wireless e rede para os restantes equipamentos.

a minha pergunta é: eu consigo fazer isto com um novo router wireless? Ou irei ter problemas com o router meo? 

Desde já obrigado.
cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2014, 17:06
Mensagem: #2
RE: Router meo + firewall + novo router
Nada te vai impedir a nivel de router... Desde que tenhas o router bem configurados nao existira nenhum impedimento. Eu tenho algo semelhante a ti, e nunca deu problemas. (com a unica diferença que nos temos 2 fixos, 4 portateis, 2 tablets e alguns smartphones android) Smile

Intel Core i5-3450 Quad Core | RAM 6GB | 1.5TB  | GeForce GTX 780 TI | LG Display 24"

# I'll be back soonfor real!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2014, 11:19
Mensagem: #3
RE: Router meo + firewall + novo router
Iniciado21 muito obrigado pela resposta. Smile 

E no router meo, posso desactivar o DHCP, ou é necessário para a Box? Se for necessário, posso manter o DHCP activo e ter o Novo router a enviar também DHCP? 

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2014, 15:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2014 15:17 por mataoteo.)
Mensagem: #4
RE: Router meo + firewall + novo router
Que eu saiba não deves desactivar o DHCP no router MEO caso contrário podes começar a ter freezes na imagem da box.
faz como eu tenho, ligas o novo router numa porta LAN do router do MEO e configuras o novo router como repeater.
Não sei se é isso que pretendes fazer mas eu tenho o wifi do router MEO desligado e um router SMC ligado via LAN e é o router SMC que distribui o wifi.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-07-2014, 23:36
Mensagem: #5
RE: Router meo + firewall + novo router
Talvez isto ajude.
Configurar Thompson_tg787 + router adicional

Recomenda-se que o novo router e ou firewall seja ligado directamente ao ISP ficando o thompson como cliente desse novo router.

O router da meo pode e até deve ficar noutra subnet diferente do router que se vai ligar ao ISP.
[url=http://wirelesspt.net/wiki/Thompson_tg787][/url]
De notar que o thompson por default permite acesso remoto escondido pelo ISP como se pode ver nesse artigo. Estando por detrás de uma firewall dará mais segurança ao seu proprietário.

Twitter Facebook Youtube

Procura-se...

Rede WirelessPT
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)