Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atualização de Kernel Linux Ubuntu provocou erro ao instalar pacotes
10-06-2014, 20:27
Mensagem: #1
Atualização de Kernel Linux Ubuntu provocou erro ao instalar pacotes
Ontem li um artigo no site do pplware sobre a atualização do Kernel e acabei por actualiza-lo.

Hoje instalei uns pacotes e reiniciei o pc quando e deparo com um erro.

erro: file/boot/umlinuz-3.15.0-031500-generic´not found

unaligned pointer 0xa85f7cc8

O problema é que a unica maneira de sair deste erro é entrar numa linha de comando Bash. De resto não tenho qualquer acesso ao pc.

Queria atravez dessa linha de comando tentar restaurar o pc para uma data anterior ou algo do genero. Alguém sabe?

Também pensei entrar de novo com o linux ubuntu com a pen e ver se tem lá alguma opção de restauro como tem no windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2014, 13:28
Mensagem: #2
RE: Atualização de Kernel Linux Ubuntu provocou erro ao instalar pacotes
E se arrancares pelo kernel anterior?

Se o teu sistema é ubuntu, podes faze-lo apresentar o menu do grub carregando na tecla shift durante o arranque do grub.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2014, 21:47
Mensagem: #3
RE: Atualização de Kernel Linux Ubuntu provocou erro ao instalar pacotes
(11-06-2014 13:28)Corvus Escreveu:  E se arrancares pelo kernel anterior?

Se o teu sistema é ubuntu, podes faze-lo apresentar o menu do grub carregando na tecla shift durante o arranque do grub.

Desculpa mas não sei fazer isso nem percebi nada. Ainda sou iniciante. Infelizmente não consegui recuperar e optei por voltar ao windows provisoriamente.

Só por algumas razões que falarei num outro tópico. Quando encontrar respostas para essas minhas dúvidas volto de novo (vou usa-lo em maquina virtual para ir testando). Felizmente não perdi nada. Tenho tudo num disco externo.

Mas se explicares melhor o que fazer neste caso isto ajuda para uma próxima e também para outras pessoas que passem pelo mesmo saber o que lhes resta fazer.

Obrigado Corvus.

Realmente fiquei apaixonado pelo linux, sem dúvidas é um grande sistema operativo. Admito que ainda tem de caminhar um grande período para ganhar mais adeptos. Mas creio que agora com os telemóveis ubunt vai haver uma maior entrega por parte dos programadores (quando virem o seu trabalho a voar) e pelos próprios consumidores quando virem que o ubuntu é muito mais que o android.

Não sei se estás de acordo. Mas por enquanto ainda é difícil de encontrar soluções que o windows nos oferece. Mas é como disse, não me custa nada pesquisar e continuar com o ubuntu, só preciso de ficar esclarecido sobre algumas dúvidas que me estão a prejudicar. Entretanto já publico o tópico aqui no forum.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2014, 09:29
Mensagem: #4
RE: Atualização de Kernel Linux Ubuntu provocou erro ao instalar pacotes
Não te sei explicar muito melhor. Normalmente quando instalas um novo kernel em linux, os anteriores não são removidos e continuam a aparecer no grub (gestor de boot). No ubuntu, por defeito, o menu do grub não aparece e ele arranca logo pelo último kernel instalado. No entanto se logo no inicio do arranque do pc, logo após o POST, então aparece-te o menu do grub que te permite escolher por que kernel arrancar com a máquina.

Escolhes o kernel anterior e mandas desinstalar esse (ou mandarias, se não tivesses reinstalado) Wink

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2014, 13:36
Mensagem: #5
RE: Atualização de Kernel Linux Ubuntu provocou erro ao instalar pacotes
(12-06-2014 09:29)Corvus Escreveu:  Não te sei explicar muito melhor. Normalmente quando instalas um novo kernel em linux, os anteriores não são removidos e continuam a aparecer no grub (gestor de boot). No ubuntu, por defeito, o menu do grub não aparece e ele arranca logo pelo último kernel instalado. No entanto se logo no inicio do arranque do pc, logo após o POST, então aparece-te o menu do grub que te permite escolher por que kernel arrancar com a máquina.

Escolhes o kernel anterior e mandas desinstalar esse (ou mandarias, se não tivesses reinstalado) Wink


Eu ainda esperei de respostas aqui no forum mas calhou a um feriado não cá estava ninguém. Para a próxima se voltar a acontecer faço como dizes.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)