Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HOTSPOT 4G partilha com ROUTER
10-06-2014, 16:17
Mensagem: #1
HOTSPOT 4G partilha com ROUTER
Boa tarde,

Gosta de colocar a seguinte questão para ver se consigo ajuda:

. Em minha casa tenho internet "apenas" através de um hotspot wireless 4g Optimus (ZTE).  Funciona suficientemente bem para não necessitar de outro serviço (ADSL, FIBRA...) . No entanto possuo um router SMC BARRICADE ao qual  (ou através do qual) queria partilhar a internet, por ex. para um pc antigo que não tem placa wifi mas tem porta ethernet. Alem disso queria interligar outros equipamentos (camera de vigilancia, etc).  Será que me podem ajudar? È possivel essa ligação?

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2014, 15:12
Mensagem: #2
RE: HOTSPOT 4G partilha com ROUTER
(10-06-2014 16:17)part Escreveu:  Boa tarde,

Gosta de colocar a seguinte questão para ver se consigo ajuda:

. Em minha casa tenho internet "apenas" através de um hotspot wireless 4g Optimus (ZTE).  Funciona suficientemente bem para não necessitar de outro serviço (ADSL, FIBRA...) . No entanto possuo um router SMC BARRICADE ao qual  (ou através do qual) queria partilhar a internet, por ex. para um pc antigo que não tem placa wifi mas tem porta ethernet. Alem disso queria interligar outros equipamentos (camera de vigilancia, etc).  Será que me podem ajudar? È possivel essa ligação?

Obrigado!
Não! Não podes! Precisas de ter um router que suporte 3G/4G onde possas ligar o hopspot wireless 4G da Optimus. Com um router que suporte 3G/4G já consegues via porta ethernet "dar" net ao pc que só tem porta ethernet. Outra solução é comprares um placa interna wifi (custa cerca de 35€) e ligas no slot PCI ou PCIExpress do teu pc e configuras a placa para se conectar via wireless ao hotspot Optimus.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-06-2014, 13:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2014 13:31 por part.)
Mensagem: #3
RE: HOTSPOT 4G partilha com ROUTER
Obrigado pela resposta!

Dei uma "olhadela" por alguns routers 3g/4g e verifico que todos eles mencionam o funcionamento com ligação da pen 3g/4g a uma porta usb. Será que existem routers com ligação para o sim 4g? Ou derá para ligar por usb o hotspot da mesma forma que se liga uma pen? Provavelmente só experimentando mas qualquer informação adicional agradeço.

Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)