Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema operativo apple novidades e coisas de principiante
29-06-2014, 01:38
Mensagem: #1
Sistema operativo apple novidades e coisas de principiante
Saudações pessoas ricas e cheias de papel verde.

Como vão?

Estou a começar a pesquisar sobre o mundo apple e as dúvidas já estão a surgir como notas de 100.

Então cá vai:

No Windows existem várias versões. Ultimate, profissional etc. Como funciona com o sistema operativo da apple para portáteis, há muitas versões? Quais? Para que servem?

Já sei que existem dois tipos de portáteis. Os pro e os air. Sei que os pro pesam mais e têm melhores processadores, etc. A diferença em relação ao peso é considerável? (Pergunto a quem já pegou nos dois tipos).

A nível de desempenho para edição de video, os Macbook air não conseguem editar? São lentos?

Quem tem os pro tem dificuldade em transporta-lo?

Voltando novamente ao sistema operativo, está a vir alguma versão para breve? As atualizações são pagas? A Apple divulgou algumas novidades/funcionalidades para novos portateis que ainda não estão no mercado?

Bem, para já é isto, sei que são muitas dúvidas mas eu desconheço mesmo este mundo e como disse estou a começar a informar-me então estas dúvidas penso serem melhores respondidas por pessoas que usam apple e que eu acredito minimamente que vão contar a verdade sobre a experiência que têm.

Até breve
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2014, 10:12
Mensagem: #2
RE: Sistema operativo apple novidades e coisas de principiante
Olá,
no OSX da Apple não existem versões "Ultimate", "Professional", "Home", "Basic" etc, etc. Existe uma versão do SO. Neste momento está na versão Mavericks, e está para breve a actualização para a Yosemite. Uma pequena diferença, as actualizações do SO da Apple, passaram a ser gratuitas.

Macbook Pro vs Macbook Air, a diferença do peso é substancial logo a portabilidade é melhor nos Air, mas também não é um peso que te obrigue a andar com um carrinho das compras para transportares o Macbook Pro. É tudo uma questão de opção, e que utilização se pretende dar ao computador.

Edição de vídeo, tenho um Macbook Pro e edito vídeo com o Adobe Premiere, e mesmo com 4GB de RAM não se engasga, embora reconheça que se tivesse 8 GB de RAM seria muito mais fluído.

Creio ter ficado tudo respondido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-09-2014, 08:43
Mensagem: #3
RE: Sistema operativo apple novidades e coisas de principiante
há varios forums com tutorials , procura pelo modelo do teu portatil e OSX , tens o insanelymac , o Tonymac, o Brasileiro "Olarila" , o melhor é sempre montar uma máquina do que instalar num portátil ou num pc ao calhas .   

Guaranteed pass Testking 74-325 exam with online Colorado State University–Pueblo training.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)