Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router diminuiu a velocidade da net!
16-03-2009, 22:03
Mensagem: #1
Router diminuiu a velocidade da net!
Recentemente comprei um router smcwbr14-g2 ligado ao modem/router Speedtouch 516 v6 do ISP como ponte. Mesmo com o wireless desligado só consigo fazer downloads a 520 kb/s enquanto que se ligar directamente o speedtouch á placa de rede faço downloads a 850 kb/s...

Há alguma razão para tal acontecer? Já procurei pelas definições do router e nada

[Imagem: Darkcrow+PT.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 13:18
Mensagem: #2
RE: Router diminuiu a velocidade da net!
E como mediste essas velocidades? De um site especifico para o assunto, como por exemplo o SpeedTest? Ou baseaste-te em downloads feitos em programas de partilha de ficheiros?

Se é esse o caso podes ter de "abrir" as portas do router. Isto é na configuração do router dás permissão a uma determinada porta e configuras o programa para usar também essa porta. Isso aconteceu-me quando mudei para router e resolveu-me o problema, aliás até me aumentou as velocidades (mas só em ligações do tipo Peer-to-Peer).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 21:53
Mensagem: #3
RE: Router diminuiu a velocidade da net!
(17-03-2009 13:18)Diogo.AOS Escreveu:  E como mediste essas velocidades? De um site especifico para o assunto, como por exemplo o SpeedTest? Ou baseaste-te em downloads feitos em programas de partilha de ficheiros?

Se é esse o caso podes ter de "abrir" as portas do router. Isto é na configuração do router dás permissão a uma determinada porta e configuras o programa para usar também essa porta. Isso aconteceu-me quando mudei para router e resolveu-me o problema, aliás até me aumentou as velocidades (mas só em ligações do tipo Peer-to-Peer).

Como teste uso sempre um download directo de um servidor ou entao ftp!Aí sim consegue-se obter o resultado real! Quanto ás portas não é o caso Wink

[Imagem: Darkcrow+PT.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2009, 09:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2009 09:15 por asm.)
Mensagem: #4
RE: Router diminuiu a velocidade da net!
Tira a ponte faz o login no 516 e nao no router.Smile
Qual é a vantagem da ponte?EEK!
Se queres as portas abertas faz um dmz no 516 para o ip do router.
Abre simplesmente as portas que necessitas é mais aconselhado.

Se não resolver faz um update á firmware do smc pode ter algum bug.

E deve estar resolvido.Tongue
Qual é o teu isp? o problema deve ser que conhece um aparelho diferente do que o que foi ligado pela primeira vez

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-03-2009, 11:16
Mensagem: #5
RE: Router diminuiu a velocidade da net!
(18-03-2009 09:08)asm Escreveu:  Tira a ponte faz o login no 516 e nao no router.Smile
Qual é a vantagem da ponte?EEK!
Se queres as portas abertas faz um dmz no 516 para o ip do router.
Abre simplesmente as portas que necessitas é mais aconselhado.

Se não resolver faz um update á firmware do smc pode ter algum bug.

E deve estar resolvido.Tongue
Qual é o teu isp? o problema deve ser que conhece um aparelho diferente do que o que foi ligado pela primeira vez

Tirando a ponte não consigo aceder á internet...Será das configurações do smc? Lá tem as opções Dynamic IP Adress, PPPoE, PPTP, Static IP Adress e BigPond...Eu tenho como PPPoE!

O meu isp é a sapo.

E o que é um dmz?ou como se faz?

[Imagem: Darkcrow+PT.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-03-2009, 23:10
Mensagem: #6
RE: Router diminuiu a velocidade da net!
Sim é do smc.

Mete este endereço no smc em ip do router 192.168.5.1 (não no static ip aí tem que estar em dhcp que é a entrada WAN ) talvez seja melhor restaurar os valores de fábrica e depois fazer o que te disse.
Mete a net a dar primeiro no 516.

Posta aí uma Printscreen da página geral de configuração do smc que eu digo-te os passos.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2009, 22:19
Mensagem: #7
RE: Router diminuiu a velocidade da net!
Bem como não consegui que o smc reconheca o sinal adsl do modem, coloquei-o como ponte na mesma mas antes ajustei os valores de download e upload do speedtouch atraves do programa dmt. Já estão as velocidades normais embora quando reinicie o modem ele estableca velocidades de 1 mb apenas e em adsl2+ não sei porquê e tenho de voltar a configurar...Mas problema resolvido Wink

[Imagem: Darkcrow+PT.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)