Incriptação de Excel e Word [Virus]
|
07-07-2014, 12:21
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Incriptação de Excel e Word [Virus]
Boa Tarde,
Tenho um Pc que foi atacado por um virus e cujo os Ficheiros de Excel e Word ficaram encriptados, ou seja, Não os consigo ver. Já fiz a remoção do virus mas os ficheiros continuam danificados. Existe alguma forma de os recuperar? |
|||
07-07-2014, 14:45
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Incriptação de Excel e Word [Virus]
Se tiverem danificados e usar por exemplo ontrack easyrecovery pro. É um programa pago.
Pode haver outros mais específicos para isso. |
|||
07-07-2014, 14:50
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Se foste atacado pelo cryptlocker ou variante, podes dizer adeus aos ficheiros infelizmente.
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado ![]() Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos ![]() |
|||
07-07-2014, 16:11
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Penso que foi mesmo atacado por esse cryptlocker ou algo assim.
É que todos os dados foram atacados. |
|||
07-07-2014, 19:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2014 19:23 por Corvus.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Essa é a actuação normal do cryptlocker. Tens aqui mais info sobre ele (em inglês), mas resume-se ao seguinte: tendo em conta que ele usa encriptação assimétrica, não há maneira de desencriptar os ficheiros sem acesso à chave privada emparelhada à chave pública que foi usada para encriptar os ficheiros. Ou seja, espero bem que tenhas cópias de segurança das coisas mais importantes, porque os ficheiros que estão encriptados já eram
![]() Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado ![]() Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)