Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux um caso serio de dupla face
17-03-2009, 04:23
Mensagem: #1
Ubuntu Linux um caso serio de dupla face
Olá meus amigos , eu adoro o linux \ Ubuntu so que nao consigo ter ele no meu pc nem 1 semana , gostava muito de aprender mais a fundo mas infelizmente levo uns 7 ,8 anos de Windows , e parece que nao custa-me bastante perder algum tempo para aprender porque chateio-me logo com a falta de resultados.
Mas o meu grande problema era nao jogar a 100 % WOW ficava sem o ponteiro do rato quando olhava para o ceu e o boneco andava sozinho de X em X tempo, enfim volta ao windows ... mas cá tou eu outra vez com vontade de meter o linux dado que ja nao jogo WOW e voltei a jogar ET e isso corre as mil maravilhas no ubuntu , so que o meu grande problema e mesmo os jogos , nao so meu mas como de muitos utilizadores de linux mas nao vou por ai , gostaria de ver comentado como foi os vossos primeiros tempos de linux tanto para trabalhar como para jogar , a vossa adaptaçao pos-windows. Obrigado Smile

“Linux is a cancer that attaches itself in an intellectual property sense to everything it touches.” Steve Ballmer \\ http://www.youtube.com/watch?v=KMU0tzLwhbE
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 09:35
Mensagem: #2
RE: Linux um caso serio de dupla face
Antes de mais, aconselho-te a leres isto: Linux is NOT Windows!

Depois, eu pessoalmente jogo muito raramente, e só jogo em rede jogos como Warcraft III, Starcraft, Glest e pouco mais. Tudo isto consigo que funcione muito bem no Linux, mas no entanto, dado que tenho Windows em dual-boot, prefiro jogar lá (não gosto de redundância no mesmo computador, mesmo que em sistemas operativos diferentes), senão não fazia lá nada... e no entanto o suporte é melhor para Windows a nível de jogos (ainda...).

A minha adaptação foi fantástica, fiquei logo a não conseguir voltar para o Windows sequer.

A nível de web development, é muito mais produtivo o Linux, sem qualquer dúvida.

Se tens problemas com Linux, não o uses, usa Windows, como é explicado no Site que te dei, são coisas diferentes, como tal, não tens tu de te adaptar ao SO, mas o SO adaptar-se a ti.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 13:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2009 13:30 por Diogo.AOS.)
Mensagem: #3
RE: Linux um caso serio de dupla face
Também me aconteceu o mesmo. Como jogo muito e também por outros problemas fui forçado várias vezes a abandonar o Linux/Ubuntu para o Windows mas o "bixinho" sempre cá ficou.

Há pouco tempo fiz um dual-boot do Ubuntu com o Windows. Custou um bocado a por tudo a funcionar e tudo bem configurado mas valeu a pena.

Quanto a jogos tens muitos jogos open-source disponíveis para Linux/Ubuntu. Eu uso o Djl (o "steam" do Linux por assim dizer) e tenho jogos muito bons (gosto muito de AssaultCube, Warsow também é muito bom e depois tens outros como Postmane e Wolfstein). Claro que não substitui o Windows. Se quero jogar World of Warcraft, Mirror's Edge, Call of Duty e muitos outros é no Windows.

A nível de navegação e produtividade acho o Linux bastante superior. Depois de estar tudo ao teu jeito (o Linux é muito mais personalizável que Windows, na minha opinião há muito mais possibilidades) é tudo muito intuitivo e não se quer outra coisa.

Esta foi a minha experiência. Depois de ter instalado Ubuntu pus-me com muitas experiências e a experimentar montes de distribuições.

O meu conselho: se realmente não dispensas jogar instala Linux em dual-boot com Windows e ficas certamente satisfeito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 21:37
Mensagem: #4
RE: Linux um caso serio de dupla face
Se queres muito jogar no Linux, talvez devesses dar uma vista de olhos no Cedega que é um Wine especializado em gaming:

http://www.cedega.com/

Sim é pago, mas pelo que tenho visto tem crescido a um bom ritmo.

Eu actualmente uso ArchLinux, é muitas vezes considerada distro de geek, mas ao início custou-me a adaptar ao Linux.

Na altura tinha um portátil já fraquinho, e tinha o Windows XP lá instalado, só que o portátil aguentava-se pouco com o sistema operativo. Crash's de um lado, vírus de outro e um dia chateei-me e fiu procurar alternativas. Foi aí que encontrei o Ubuntu (versão 6 acho eu). Ao início fiquei maravilhado com aquilo, detectava-me o hardware todo out-of-the-box sem precisar da minha intervenção, coisa que no Windows precisaria de uns quantos CD's para instalar e ficar tudo a funcionar em condições.

Só que estranhava muito aquilo, era um pouco diferente. Não estava habituado às noções de gestor de pacotes, consola, código-fontes e era tudo tão simples que até metia confusão. Tongue

Quanto ao software, eu usava essencialmente browser, MSN, IRC, Office e jogava CS. Tive sorte que no Linux tinha alternativa para tudo e para o CS tinha o Wine. Depois fui me tornando mais exigente e acabei por vir parar ao ao ArchLinux, a minha distro favorita.

Blog: http://cnstevie.co.cc/blog
[Imagem: archuserbar2jz6.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)