Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no pc
17-03-2009, 11:11
Mensagem: #1
Problema no pc
Boas,
Tenho um desktop com um problema que nunca ouvi falar, é o seguinte:

Tava eu a trabalhar no pc quando assim do nada ele vai a baixo, liguei-o, e quando liguei ele fez uns bips estranhos muito agudos tipo os dos antigos modem de 56kb quando faziam a ligação, no entanto tirei a pilha e da BIOS e voltei a meter, ou seja fez reset á BIOS, depois disso funcionou normalmente uma vez e voltou a fazer os mesmos bips.

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser.

Cumprimentos,
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 12:25
Mensagem: #2
RE: Problema no pc
Memorias com problemas de contactos / Motherboard a querer entregar a alma ao criador...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 14:58
Mensagem: #3
RE: Problema no pc
Se isso acontecer mais alguma vez tenta prestar atenção ao número de bips e se são curtos ou longos.
Esses bips são um código de erro que pode ajudar a descobrir o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2009, 18:47
Mensagem: #4
RE: Problema no pc
ja m aconteceu uma coisa parecida...
era a ram...

quando nao arrancava o computador ia com uma regua a empurrar melhor a RAM e dps la andava direito...

passado uns bons tempos caiu um copo em cima do pc, e keimei a ram definitivamente e a Fonte!
lol

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2009, 00:58
Mensagem: #5
RE: Problema no pc
(17-03-2009 14:58)R00KIE Escreveu:  Se isso acontecer mais alguma vez tenta prestar atenção ao número de bips e se são curtos ou longos.
Esses bips são um código de erro que pode ajudar a descobrir o problema.

Boas,
em relação aos bips há uma sequência rápida de bips descordenados e termina com 2 bips longos,
não sei se isto ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2009, 11:53
Mensagem: #6
RE: Problema no pc
Os bips são curtos ou longos (também podem ter dois tons) e o número e sequência dos bips forma o código de erro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2009, 12:23
Mensagem: #7
RE: Problema no pc
Boas,
o pc já tá bom
não fiz nada de especial apenas tirei dois modulos de memoria deixem lá um, arranquei o windows voltei a desligar meti novamente os dois modulos e agora nuncamais deu problemas.

é um bucado estranho não?

cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2009, 14:30
Mensagem: #8
RE: Problema no pc
(23-03-2009 12:23)_matic_ Escreveu:  Boas,
o pc já tá bom
não fiz nada de especial apenas tirei dois modulos de memoria deixem lá um, arranquei o windows voltei a desligar meti novamente os dois modulos e agora nuncamais deu problemas.

é um bucado estranho não?

cumprimentos.

Não, não é nada estranho! É o stress normal do hardware... E logo memórias. São o mais complicado, pois são muito sensiveis no que diz respeito à electroestática. O simples manusear dos módulos sem estar ligado à terra pode ser suficiente para os danificar. Por outro lado, o teu problema poderia ser resolvido pela troca de posição dos ditos módulos...
Não me perguntes porquê, sei que é assim... Big Grin

'Tás desenrrascado, é o que interessa! Mr Green
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2009, 15:56
Mensagem: #9
RE: Problema no pc
Então .... acho que a melhor explicação para essa da troca dos módulos é eles ficarem cansados de estar sempre no mesmo slot Tongue
Agora a sério, é capaz de ser oxidação, os contactos devem ir oxidando com o tempo e deixam de fazem contacto. Retirar os módulos e voltar a encaixar deve ser o suficiente para remover algum do óxido e fazer com que trabalhe tudo bem outra vez. É a explicação mais lógica que consigo encontrar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)