Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidado com o Paypal!
15-07-2014, 17:01
Mensagem: #1
Cuidado com o Paypal!
CUIDADO COM O PAYPAL!

Cuidado com a confiança que fazem no Programa de Proteção ao Comprador do Ebay / Paypal, pois não é tão seguro como parece.

No passado mês de Março fiz uma compra no Ebay Espanha de um produto aí localizado, segundo informação que constava da própria página. Qual não é o meu espanto quando após me enviarem o número de rastreamento verifico que a origem do mesmo é em Hong Kong. Entrei de imediato em contacto com o vendedor e comuniquei-lhe que aquilo não estava correto e que não me responsabilizava pelas despesas de alfandega (de Espanha para Portugal, dentro da UE não existem taxas). Como me parecia que o vendedor me estava a tentar enrolar decidi abrir um caso no Ebay / Paypal (dentro do prazo estipulado de 45 dias). O tempo foi passando e o produto ficou retido na alfandega, havendo lugar como seria natural ao pagamento das respectivas taxas, pelas quais como é óbvio não me responsabilizei. No entretanto, e contra todas as minhas expectativas, pois confiava plenamente no Paypal, na resolução do caso é dada razão ao vendedor, apenas e só por ele ter feito prova de ter expedido, apesar de a localização inicial não corresponder à anunciada e de eu não ter recebido o produto, ao contrário do que vem expressamente publicitado no referido Programa de Protecção ao Comprador, em que caso este não receba o que comprou tem direito à devolução do dinheiro. O produto, não reclamado, foi devolvido pelos correios portugueses, tendo o mesmo sido perdido no trajecto de retorno, sendo que o Deutsche Post me enviou documento a atestar do mesmo (referindo que a respectiva indemnização seria entregue ao expedidor, ou seja ao vendedor), que oportunamente remeti ao Paypal, que me responderam dizendo que nada havia a fazer pois o caso para eles já estava encerrado, e que entra-se em contacto com o vendedor para o resolver amigavelmente, como se para isso eu precisa-se de usar o Paypal. De notar que entretanto o vendedor se evaporou e deixou de responder às minhas mensagens.

Concluindo com esta brincadeira perdi 90,00€.

Peço-vos que dêem a conhecer este caso aos vossos amigos e conhecidos para que todos saibam com que podem contar.

Caso: PP-003-040-752-033
Vendedor: Rambook Ltd
Utilizador Ebay: 11777abc
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2014, 12:15
Mensagem: #2
RE: Cuidado com o Paypal!
Muito obrigado pela informação. Já não vinha aqui a algum tempo e sempre que venho sou surpreendido com informações úteis! Excelente comunidade! 

-[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M
-PokerStar
-Apostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)