Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida eletrónica - carregador do portátil
15-07-2014, 17:06
Mensagem: #1
Duvida eletrónica - carregador do portátil
Citar:Boas pessoal,

Tenho aqui uma questão sobre um carregador. Isto era universal(deixou de ser lol), e a minha irmã partiu-lhe a ponta do carregador dela, e não é fácil arranjar só a ponta em separado, seja no ebay ou em lojas...

Ora eu tinha aqui um cabo de substituição que dá no portátil dela, que supostamente era só trocar pelo que está no universal... Só que ao abrir o carregador, aquilo em vez de ter só 2 cabos, tem 3, e depois as pontas dos carregadores tem diferentes voltagens associadas. Por exemplo a ponta de um HP tem 16v, do asus tem 19v, etc etc e isto só altera conforme a ponta, não tem aquelas patilhas para alterar voltagem no carregador

Na board do carregador, os cabos chamam-se V+,V- e Vset. Eu ligo os cabos da ponta que tenho, ao V+ e V- e simplesmente não tenho reacção do portatil. Liguei o multimetro e a voltagem não passa dos 16v, e depois medi entre o V- e o tal Vset e ai circulam cerca de 4/5v...

A minha pergunta é, se eu fizer um jumper do Vset ao V+, a voltagem vai para os 19v? Ou dá o estouro?

Existe forma de unir isto para chegar aos 19v?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2014, 18:20
Mensagem: #2
RE: Duvida eletrónica - carregador do portátil
Fiz um jumper entre o v- e o vset com uma resistência. Ficou a voltagem pretendida. Smile pode ser que ajude alguém no futuro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)