Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aumentar sinal wireless
29-07-2014, 15:47
Mensagem: #1
Aumentar sinal wireless
Boa tarde, tenho um modem\Router Tp-link TD-W8970  que tráz 3 antenas de 5Dbi e gostava de saber se se trocar as 3 por antenas de 8Dbi iria aumentar o alcance do sinal wireless.

A antena que tenho em mente é a da TP-link L-ANT2408CL.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2014, 07:30
Mensagem: #2
RE: Aumentar sinal wireless
Teoricamente sim, no entanto muitas vezes as antenas made in China dizem que tem um determinado ganho e na realidade é inferior. Mas se for uma antena de qualidade como a que estas a mostrar o link, então o alcance será maior. Às vezes a recolocação de router numa outra zona da casa permite uma distribuição de sinal melhor devido às paredes que apanha.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2014, 11:53
Mensagem: #3
RE: Aumentar sinal wireless
Por isso é que tive a ver as antenas da TP-link, visto que tenho um router da TP-link deve ser o que tem "mais compatibilidade" por assim dizer.

Mas tenho duvidas se vai melhorar o sinal por a potencia entregue ás antes continua a ser a mesma, daí a minha duvida.

Já agora obrigado pela resposta. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2014, 08:09
Mensagem: #4
RE: Aumentar sinal wireless
A potência que o chip entrega à antena é a mesma mas a antena como tem um ganho maior o sinal emitido será maior logo chega mais longe, por outro lado sinais mais fracos chegam ao chip e podem ser percebidos e processados pelo router.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2014, 09:07
Mensagem: #5
RE: Aumentar sinal wireless
Sem assim for, deve fazer alguma diferença.

Vou esperar por mais opiniões.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2014, 01:33
Mensagem: #6
RE: Aumentar sinal wireless
Embora uma melhor antena possa melhorar o desempenho, essa melhoria não é impressionante, para além do claro problema de encontrar boas antenas (os valores de dBs são frequentemente pouco fiáveis, e se amplifica - relativamente a outras antenas, claro, que uma antena não é um amplificador - o sinal, também amplifica o ruído).

Portanto mudar a antena dificilmente poderá ser a solução, pelo menos não conheço nenhum caso em que tenha sido. A solução é "repetidor" ou "powerline".

Ambas as soluções têm vantagens e desvantagens e, claro, não arriscaria a adoptar uma solução sem ter a possibilidade de devolver o material comprado, caso ele se revelasse não ter o desempenho previsto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2014, 11:05
Mensagem: #7
RE: Aumentar sinal wireless
José muito obrigado pelo seu comentário esclarecedor.

Eu em tempos tive um router adsl da smc que trazia uma antena de 2Dbi, como queria aumentar o sinal comprei uma de 9Dbi(gigante), conclusão da história gastei dinheiro na antena e o sinal ficou na mesma.

Por isso é que agora decidi informar-me antes de gastar dinheiro.

Entretanto na semana passada comprei um range extender da Tp-link e até agora tem feito o que pretendia e foi barato.

Comprei este TL-WA854RE por 22€ e acho que foi uma compra muito boa pelo preço, apesar do alcance do emissor ser mais baixo do que esperava.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2014, 23:01
Mensagem: #8
RE: Aumentar sinal wireless
   Eu tenho um velhinho TPlink WR741 e um WR841 que coloquei o firmware da gargoyle e uso como repetidores do meu router principal e de um ZON.
   A antena não é um amplificador, mas amplifica os sinais e respectivos ruídos, mas a relação SNR melhora.  Conheço casos de antenas exteriores que permitiram estabelecer comunicações wireless de vários kms, usando os mesmos routers. 
   Para quem quer fazer experiências com antenas pode começar pelas antenas feitas com latas das batatas Pringles (Pringles Can Antenna)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2014, 23:03
Mensagem: #9
RE: Aumentar sinal wireless
É apenas necessário uma montagem inteligente e boas antenas. Amplificadores causam mais problemas que o que resolvem.

Neste exemplo e sem dar por isso; com uma antena TP-LINK Omni-direccional 8dBi 2.4GHz TL-ANT2408CL e um adaptador wireless 150Mbps High Gain Wireless USB TL-WN722N fez-se um link de 3 km a dar 1 mbit para de ponto de acesso wireless mesh para um pc portatil.

Twitter Facebook Youtube

Procura-se...

Rede WirelessPT
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)