Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ Velocidades lentas FTP ]
03-08-2014, 19:23
Mensagem: #1
Windows [ Velocidades lentas FTP ]
Boas tardes amigos,

Estou com um problema que me está a dar a volta à mioleira... ora, eu tenho uma conta seedbox, no seedboxes.cc, em que tem velocidades de 20Gb DL e 20Gb de UL, no 1º dia de conta saquei 22Gb no gerenciador de torrents online (ruTorrent v3.6) a 80Mb/s e depois para o meu PC a uma velocidade de 13Mb/s // 14Mb/s pelo o FTP (configurado no FileZilla), espetacular... passado 1dia ou 2 foi fazer outro DL, novamente espetacular no ruTorrent, mas quando vou a fazer o download para o meu PC pelo o FTP não me passava de 1.5Mb... andei a ler muita coisa pelo o google e não cheguei a lado nenhum, experimentei vário gerenciadores FTP e nada o resultado era o mesmo, pensei então que fosse alguma config do meu router (ZON HUB 3.0) e fiz um repôr valores de origem... mas não resultou... ora falei então com um amigo meu que me falou que podia ser a operadora (NOS) que tivesse a bolquear o IP/Porta no QoS.
Ora por tanto sendo esta ultima situação, alguém conhece alguma maneira de contornar tal situação?

Hoje fiz um teste e enquanto fazia DL do FTP a 1.2/1.5Mb, fiz um teste de velocidade no speedtest.net e deu-me 118MB, fiz o mesmo teste sem FTP e deu-me 124MB...

Obrigado pelo o vosso tempo.

Sem mais João Nelas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2014, 17:52
Mensagem: #2
RE: [ Velocidades lentas FTP ]
Citar:Ora por tanto sendo esta ultima situação, alguém conhece alguma maneira de contornar tal situação?
Opções:
- Mudar de portas no servidor e não utilizar portas padrão.
- Usar criptografia (sempre seja lá porque motivo for. deve ser usada em todas e quaisquer situações)
- VPN  ou túneis dinâmicos ssh
- Verificar se está a ser feito traffic shaping (é normal que aconteça)
- Usar sftp em vez de ftp faz o mesmo e já vai com criptografia por padrão.

Twitter Facebook Youtube

Procura-se...

Rede WirelessPT
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2014, 19:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2014 19:42 por Corvus.)
Mensagem: #3
RE: [ Velocidades lentas FTP ]
Por outro lado, se a baixa velocidade e' so' no acesso a esse servidor, pode ser ele que esta' a fazer a limitaçao

(e gostava de saber porque e' que o chrome nao me deixa escrever letras com acentos Evil )

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)