Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bluetooth 4.0 - Publicidade enganosa da Samsung?
09-08-2014, 00:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2014 00:20 por Centaurus.)
Mensagem: #1
iPhone Bluetooth 4.0 - Publicidade enganosa da Samsung?
Gostaria da vossa opinião, pois posso estar errado.
Os Samsung S3 e S3 Mini têm hardware Bluetooth 4.0/Smart Bluetooth mas só funcionará, segundo resposta da Samsung, com dispositivos Samsung-não confirmado; com outros dispositivos, só funcionaria com android 4.3 ou superior.
A reclamação que exponho é que, sendo a norma Bluetooth universal e vindo nas especificações que tem essa característica (sem asteriscos nem notas de rodapé), estarei a pensar mal quando me parece que a Samsung se deveria responsabilizar por fornecer as actualizações necessárias para que esta função do equipamento pode ser utilizada?

Gostaria das vossas opiniões e deixo parte de um texto que enviei para a Samsung e cuja resposta é vazia de conteúdo prático.

Cumps


"Para que o Bluetooth 4.0 funcione, necessita de ter android 4.3 ou acima. Há inúmeros testemunhos de utilizadores que decidiram utilizar uma rom não oficial e confirmam que Bluetooth 4.0 funciona lindamente.

Não quero mudar para outra rom – a própria Samsung desaconselha – então pergunto: o que vão fazer para resolver este problema? Lançar um “patch”? Não me parece que resolva, pois parece ser mesmo necessário android 4.3 ou acima.

Irão actualizar para uma versão superior de Android? O S3 mini apenas teve uma ligeira actualização e nada mais – é o que devo esperar da Samsung, como líder do mercado que se quer afirmar? Tenho dois aparelhos iguais cá em casa e não voltarei a optar pela Samsung, caso não veja um pouco mais de consideração pelos seus clientes, actualizando os equipamentos – obviamente durante um período de tempo razoável (estou a ser realista).

A Google já disponibilizou em Julho de 2013 (!!!) a versão 4.3 que activaria a funcionalidade do hardware em causa; simplesmente a Samsung não se deu ao trabalho de actualizar as rom's para os seus dispositivos. Portanto, a Samsung desaconselha qualquer rom não oficial, mas não dá apoio aos seus clientes ao não actualizar o sistema operativo. É uma falta de assistência e de consideração.

A verdadeira questão é que o S3 e S3 mini, ambos possuem hardware Bluetooth 4.0, BLE, ou smart Bluetooth, mas que simplesmente não funciona.

Se não o querem fazer (ou não podem), então devem reconhecer que é preferível propor aos clientes uma retoma e troca por um equipamento que tenha a versão Android correspondente ao hardware que possui: exemplo, S4 mini (se já tiver android 4.3 ou superior)."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2014, 12:44
Mensagem: #2
RE: Bluetooth 4.0 - Publicidade enganosa da Samsung?
Ninguém? Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)