Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impossivel usar linux, nao passa GRUB
11-08-2014, 00:11
Mensagem: #1
Ubuntu Impossivel usar linux, nao passa GRUB
Saudações a todos

acabei de me registrar no vosso forum, e é o primeiro topico que vos escrevo, e espero sinceramente poder ser ajudado, pois ja nao aguento mais Ruindows!

Comprei um HP 250 G2 com processador intel pentium N3510 @1.99ghz 
4 gb de ram
e estou usando windows 8 de 32bits embora o processador seja x64.

Desde que recebi este computador que tenho tentado mudar o sitema operativo para Ubuntu, Mint, Debian, Mandriva, e por ultimo tentei o PEPPERMINT mas nenhum deles consegue passar da fase de GRUB.

Em todas as versoes que testei, faço o BOOT(quer pela CD,PENUSB, ou mesmo instalando uma virtaul machine no pc, e rodando encima do windows) e escolho uma das opccoes

1-testar linux
2-intalar linux
3- vereficar erro
4......

nao importa qual opccao eu faça, simplesmente, ele congela a imagem, ou fica escuro e dai nao passa.

Ja testei carregar em ESC ou as teclas de funcao para ver em que processo o linux trava a e nada.

Ja testei a versao 64 e 32 e sem resultado tambem.

testei um cd do windows e o arranca perfeitamente.

Alguem pode me ajudar pff??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2014, 00:39
Mensagem: #2
RE: Impossivel usar linux, nao passa GRUB
Já verificaste o UEFI na bios? Normalmente, se isso estiver ativado, não te deixa instalar outros sistemas operativos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2014, 22:12
Mensagem: #3
RE: Impossivel usar linux, nao passa GRUB
Mesmo com UEFI activo é possível instalar linux mas é boa ideia verificar como foi mencionado.

Linux suporta a funcionalidade mas requer uma partição fat16 especifica para lidar o UEFI. No entanto mesmo sem a partição ou suporte é possível fazer a instalação do sistema operativo.

Tenta fazer boot com um live cd que tenha aspecto linux e menos gráficos bonitos à lá windows para que seja possível ler o erro que acontece e ou se acontece.

Usa por exemplo knoppix  ou se for para aprender a sério gentoo.
O knoppix sempre foi bom para detectar problemas de hardware e parece que este pode ser o caso como por exemplo problema com os drivers da gráfica.

É imperativo que saibamos o que o registo de log mostra durante o boot e se mostra alguns erros (especialmente a vermelho)

PS: dessa lista de sistemas operativos não percas tempo com mais nada que não seja o debian.

Twitter Facebook Youtube

Procura-se...

Rede WirelessPT
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2014, 23:27
Mensagem: #4
RE: Impossivel usar linux, nao passa GRUB
Concerteza o UEFI ta bloqueado a instalação;

http://pplware.sapo.pt/linux/dual-boot-c...2-10-uefi/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)