Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Internet deixa de funcionar
18-08-2014, 13:19
Mensagem: #1
Internet deixa de funcionar
Boas pessoal, há uns tempos formatei o meu computador e instalei o Windows 7, e desde então, tenho tido alguns problemas. Ao entrar numa chamada Skype, fazer um download, ir ao Youtube ou simplesmente ao utilizar a internet, fico sem rede passado um bocado e o Windows começa a comportar-se um pouco estranho. Deixo de poder abrir o que quer que seja relacionado com a rede (centro de rede e partilha, etc.), as portas USB deixam de funcionar e ao desligar o computador, este fica a encerrar durante imenso tempo, cerca de 20 minutos, tendo depois que o desligar manualmente.

Qualquer ajuda é agradecida!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2014, 19:07
Mensagem: #2
RE: Internet deixa de funcionar
À partida, parece "bicharada". 
Se for o caso, sugiro, atualizar o antivirus e antimalware e fazer uma limpeza. Existem antivirus gratuitos (avira, Avast, avg, etc...) que fazem o serviço. Antimalwares, sugiro o Malwarebytes. 

Se não for disso, só me lembro de drivers da placa de rede. Atualizar isso como deve ser.

Pode também fazer uma verificação com o GMER (anti rootkits), para garantir que não é atividade de rootkit.

Pode também ser importante verificar as definições da firewall, ver se não é a própria firewall que está a ser "superprotetora" (também já me aconteceu isto com o comodo antivirus). Se estiver instalado o comodo experimente outro antivirus.

Mas tendo em conta que até as portas USB "avariam"... aposto mesmo na "bicharada". Se necessário for "artilharia pesada" então COMBOFIX nisso!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2014, 10:51
Mensagem: #3
RE: Internet deixa de funcionar
Boas Erre, desculpa pela resposta tardia mas tenho estado ocupado. Já tentei analisar com os meu antivirus e antimalware mas não acusou nada. As drivers também as atualizei mas o problema manteve-se. Quanto ao GMER e Combofix, não faço ideia de como se utiliza por isso não quis estar a inventar até ter uma ideia de como eles trabalham.
De qualquer maneira, vou estar uns dias de férias sem acesso ao computador por isso não vou poder responder. De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda ! 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)