Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[MEO REMOTE] Impedir utilização
26-08-2014, 15:21
Mensagem: #1
[MEO REMOTE] Impedir utilização
Boas a todos. No pplware já foi respondida esta minha questão, mas devo aqui dizer que comigo não funcionou.

Ora a ideia é impedir que os clientes de um café usem o Meo Remote nas Box's. Segundo o Hugo Cura ao responder ao seguinte tópico a forma de bloquear o acesso ao Meo Remote é a instalação de um segundo router numa gama de ip's diferente.

Eu tambem pensava que era assim tão simples, mas a verdade é que não funciona dessa forma pois a app ao procurar as box's dentro dessa gama de ip's e se não encontrar as box's ela passa um nivel e começa a procurar na gama de ip's do gateway e aí já encontra as ditas box's e assim permite que o utilizador controle a seu belo prazer as box's.

Exemplo: as box's estão na gama de ip's 192.168.1.1/253 e o router tem ip 192.168.1.254
O novo router tem uma gama de ip's 192.168.2.1/253 e o ip do router é 192.168.2.254
O router da meo tem o nome da rede XPTO e o router de partilha de wifi tem o nome OTXP
Todos os cliente acedem á rede OTXP que se encontra numa gama de ip's diferente, mas mesmo assim todos conseguem aceder ás box's que se encontram numa outra rede e com gama de ip's diferente.

Testei com Linksys wrt54gl com ddwrt-gargoyle e tomato e com tp link mr3220 com firmware original e com gargoyle e com ambos não tive sucesso em impedir o acesso dos cliente á box.

Desta forma peço aqui ajuda para que me ajudem a ultrapassar este problema.

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2014, 21:45
Mensagem: #2
RE: [MEO REMOTE] Impedir utilização
Dois dias passados, 162 visualizações e nenhuma resposta!

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2014, 12:14
Mensagem: #3
RE: [MEO REMOTE] Impedir utilização
Boas , não sei tecnicamente como fazer a coisa mas tenho uma ideia , passas a senha a privada , quem desejar WI-FI pede senha (assim sabes quantos e quem está a usar a net), e identifica-se(para amedrontar) , informas que se alguém se armar em engraçado e mudar os canais da box , desligas o wi-fi por meia hora . desligando o wifi as boxes continuam a trabalhar pois recebem dados por cabo.

é apenas uma ideia , isto implica que actualizes a pass do wi-fi todos os dias .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2014, 23:47
Mensagem: #4
RE: [MEO REMOTE] Impedir utilização
Instala o openwrt e cria regras com a firewall iptables a fim de bloquear o tráfego e ou acesso que se pretende bloquear. 

A respeito ao acesso wifi pode-se criar regras de acesso filtrando os endereços mac dos clientes com uma política deny/allow em que por padrão se bloqueia todos os clientes wifi e apenas se permite os que estiverem listados. 

Twitter Facebook Youtube

Procura-se...

Rede WirelessPT
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)