Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor multimedia "desaparecido" através de repetidor
04-09-2014, 17:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2014 20:40 por Centaurus.)
Mensagem: #1
Servidor multimedia "desaparecido" através de repetidor
Quando ligo um smartphone android através do router (Belkin DB 600 - bom alcance mas mau em detalhes), detecta perfeitamente os servidores multimedia do windows e NAS.
Se ligar através de um repetidor (Draytek Ap800) ou range extender (Netgear WN3000RP), já não consegue detectar os servidores multimedia.
Já revi todas as configurações e não sei o que fazer mais. Nota: ambos têm ip fixo e funcionam bem, excepto neste detalhe.
Será problema do router?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2014, 20:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2014 21:39 por Centaurus.)
Mensagem: #2
RE: Servidor multimedia "desaparecido" através de repetidor
Update:
Hoje estive sozinho em casa (ninguém para reclamar que não tinha net) e diz uns testes.
Desligando e voltando a ligar repeater/range extender, o problema é como descrevi.
Se desligar e ligar o router, parece que resolve (fica a funcionar, mas ocasionalmente tem quebras de ligação).

Deverá ser do router, certo? Não tenho vontade nenhuma de investir noutro, pois estou à espera de ter fibra da Meo ainda este ano e depois será o router deles...

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2014, 13:39
Mensagem: #3
RE: Servidor multimedia "desaparecido" através de repetidor
Podem encerrar o tópico - é definitivamente problema do router.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)