Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ZON4I Satelite
09-09-2014, 00:32
Mensagem: #1
ZON4I Satelite
Boa Noite...

Em primeiro lugar peço desculpa porque penso que não deveria ter começado o topico aqui mas como não encontrei nenhum topico que estivesse de acordo com assunto....

Gostaria que me pudessem ajudar numa situação:

ha sensivelmente tres meses contratei o serviço zon4i satellite, essencialmente por causa da net 4g que e o que de melhor consigo ter na minha zona (como e meio rural, fibra não ha, apesar de ter um poste de fibra a porta).

Quando contratei este serviço, os tecnicos que instalaram o equipamento (router wireless, com velocidades até 40mb), fizeram um teste de velocidade no momento e o valor atingido foi 24mb/s... Eu feliz da vida, estava optimo, no primeiro dia com um cliente torrent consegui fazer downloads ate 2 Mb/s.

Ultimamente, notei que a net estava com baixas taxas de transferencia... pedi a troca de router que ja estava com uns problemas desde inicio e o pedido foi aceite.

Quando me foi entregue o novo router wireless, prontamente me ligaram para saber o ponto da situação... fizeram um teste a linha remoto e disseram-me que naquele momento a velocidade de download era de 14 Mb/s. na verdade confirmo essa situação pois tenho um medidor no desktop e pude aceder a essa informação.

A verdade é que quando ponho a baixar arquivos (testei com os arquivos com mais seeds que encontrei) e a minha velocidade nao ultrapassa os 70kb/s (ridiculo) tendo uns picos de muitos em muitos minutos, onde atingem 300, 400kb.

Depois tenho alturas em que faço o teste de velocidade e tenho 1Mb, como neste momento...

Acho que me estão a fazer traffic shapping.... Isto porque ja testei em dois pc estas situações, como tive duvidas ate formatei um e intalei um client torrent sem mexer nas config e nada... tudo na mesma.

Qundo contratei o serviço garantiram-me que nao havia limites, como ja tinha tido kanguru 3g e sabia que "ilimitado" nao queria dizer"ilimitado" pus essa questão a operador que me garantiu que não era o caso desta net 4g.

O que me lixa e que contratei um serviço de 70€, essencialmente para ter uma net minimamente em condiçoes e agora estou pior que quando tinha 3g... sinto-me roubado, e nao posso fazer nada contra isso...

Por favor, peço que me deem umas dicas como posso verificar melhor esta situação... ja fiz de tudo, não me ocorre mais nada.

PS: Tenho um amigo a 500m que tem a mesma net, onde esta inicialmente ate tinha menos largura de banda que eu... pusemos a baixar o mesmo arquivo ao mesmo tempo... eu nao ultrapassei os 20kb e ele esteve a baixar a 500 Kb, que e o valor que faço upload se puser ilimitado (tenho largura de banda mas so para upload,lol)

Alguem que possa ajudar agradeço

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)