Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primavera Express - Perda de ligação c/ servidor SQL
10-09-2014, 10:42
Mensagem: #2
RE: Primavera Express - Perda de ligação c/ servidor SQL
Bom dia

Também tive um problema desse género há umas semanas. É possível que os serviços do SQL Server não estejam a ser iniciados automaticamente.

Verifique se os serviços do SQL Server estão em execução:
 - Win+R, escrever services.msc
 - Definir os serviços SQL Server, SQL Server Agent, SQL Server Browser com início automático e iniciá-los todos. Se não for possível iniciar algum deles, desligue-os todos e volte a iniciá-los.

Em princípio estes procedimentos resolverão o problema se a instalação for monoposto (que acho que será o caso, uma vez que a edição do Primavera é Express), caso contrário tente os passos que retirei do Primavera Knowledge Base:

"Falha na ligação do Posto ao Servidor da aplicação
Em diversas instalações de rede do ERP PRIMAVERA verifica-se que, por vezes, os postos não
comunicam com o Servidor, o que faz com que os postos não se liguem à base de dados PRIMAVERA
e por isso não funcionem.
No sentido de resolver o problema é possível efectuar várias configurações, tanto no servidor como no
posto. As configurações são as seguintes:
1. No servidor activar os protocolos de rede da instância de SQL (Named Pipes e TCP/Ip)
1.1 Se estiver instalado o MSDE, aceder ao servidor e abrir o seguinte ficheiro:
C :\Program Files\Microsoft SQL Server\80\Tools\Binn\SVRNETC N.exe
1.2 Se estiver instalado o SQL 2005/Express, os protocolos devem ser activos no seguinte
menu: Iniciar | Programas | Microsoft SQL Server 2005 | C onfiguration Tools | SQL Server
Configuration Manager.

2. No posto e no servidor devem ser activados os protocolos de rede Named Pipes e TC P/IP. Para
realizar esta operação, aceder ao menu Iniciar | Executar e escrever “cliconfg”;

3. Verificar as permissões do utilizador do posto relativamente à pasta da aplicação partilhada no
servidor. Deverá ter permissões totais no que diz respeito a essa pasta. Para confirmar esta
configuração poderá aceder, a partir do posto, à pasta C:\ProgramFiles\PRIMAVERA\SG700\Config\LP que se encontra no servidor e tentar criar e apagar um ficheiro de texto;

4. Poderá inicializar a plataforma no posto com o "IP do Servidor\nome da instância de SQL".
Inicializar a plataforma no posto com o "IP do servidor,porta do SQL";

5. O servidor não pode ter a firewall do Windows activa, pois o facto de estar activa impede a
comunicação com o posto. Poderá desactivar a firewall ou então criar uma excepção da
seguinte forma:
Seleccionar a opção “Adicionar Programa”, clicar em “browse” e seleccionar o ficheiro
Sqlserv.exe que se encontra na seguinte pasta:
C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL$LP7\Binn
Lp7 é o nome da instância exemplo, se utilizar mais instâncias deverá adicionar um ficheiro por
cada instância existente."

Nota: Neste último passo, no meu caso, também foi precisar criar uma excepção para o ficheiro: C:\Program Files\Microsoft SQL Server\90\Shared\sqlbrowser.exe

Ao dispor para qualquer dúvida

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Primavera Express - Perda de ligação c/ servidor SQL - rffs - 10-09-2014 10:42

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)