Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wake on Lan via router 3G ?
10-09-2014, 22:48
Mensagem: #1
Wake on Lan via router 3G ?
Boa noite!
É o meu primeiro post aquiShy. Preciso de ajuda e pela qualidade dos comentários que vi, certamente vou conseguir Smile.

Num local X "remoto" tenho instalado :

-1 portátil (#1)
-1 router wireless 3G, TP-Link MR 3420
-1 modem 3G (aka "Pen"....) e sempre ligado (ie sempre conectado e com acesso à internet)
-2 conjuntos de tomadas controladas por LAN

Fiz algum trabalho de casa (aks pesquisa na www)...

Já configurei a BIOS, a placa de rede do portátil #1 (criação de um IP fixo) e o router (port forwarding) de modo a poder acordar o portátil #1 através da rede (WoL). E lá consegui acordá-lo (de desligado, não sleep, a ligado) através da rede local mas com outro portátil ligado tb ao router! Isto é, liguei o portátil #2 ao router através de um cabo "LAN", lancei o comando de WoL (usei o sw "WakeonLan" da Aquila Technology) e...o portátil #1 acordou e iniciou o Win7 Smile.  Ou seja, sei que o meu portátil#1 pode ser ligado através da rede!

Mas a ideia não é essa claro....porque eu podia ter ligado o portátil#1 manualmente Mr Green
O portátil #1 está longe e será o único computador no local e, o que eu preciso mesmo, é de poder ligá-lo através da internet ie, lançar um comando via internet (que neste caso está acessível via modem 3G) que chegue ao router e que depois acorde o portátil#1.

Isto é possível? Se sim, por favor preciso da vossa preciosa ajuda!

Abc,
paulobao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)