Publicar Resposta 
Partilhar: Buzz FaceBook Twitter

Avaliação:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diferença de cores
22-03-2009, 13:09 (Última edição: 22-03-2009 13:11 por Tiago S..)
Diferença de cores
Desde que tenho o portátil (2 semanas) ainda não percebi porque tem ele tanta diferença na cor em relação ao computador fixo. Já ajustei brilho, contraste, mas nada disso mostra alterações significativas.
O ecrã do pc fixo tá na resolução de 1024x768(ecrã de 15") e tem uma gráfica fraquinha radeon 9200 se de 128 mb e do portátil resolução 1280x800(ecrã de penso 17") e a gráfica uma geforce 9300.

Quando coloco a reproduzir um filme em ambos os pcs, vejam a diferença...No pc fixo tudo bem, no portátil parece uma versão cam de um filme Confused No portátil para além da qualidade as imagens parecem muito claras!

As imagens foram tiradas com a maquina fotográfica pois com printscreen as imagens ficam iguais ao serem vistas no mesmo ecrã Confused

Pc portátil
[Imagem: p3220185.th.jpg]

Pc fixo
[Imagem: p3220188.th.jpg]

[Imagem: Darkcrow+PT.png]
Encontrar todos os posts deste utilizador
Citar esta mensagem numa nova resposta
22-03-2009, 14:32
RE: Diferença de cores
O player está igualmente configurado nos dois PC's?!
22-03-2009, 16:28
(22-03-2009 14:32).mechanism disse:  O player está igualmente configurado nos dois PC's?!

Sim! Vlc media player e ambos! Eu dei o exemplo ao ver filmes...Mas é em tudo a cor do portatil mais branca! Confused

22-03-2009, 18:09
Deves ter a luminosidade no máximo no portátil. Claro que os ecrãs dos portáteis também nunca foram conhecidos pela sua qualidade.
22-03-2009, 18:53
(22-03-2009 16:28)Tiago S. disse:  Sim! Vlc media player e ambos! Eu dei o exemplo ao ver filmes...Mas é em tudo a cor do portatil mais branca! Confused

Ambos os ecrãs estão a funcionar com a mesma temperatura de branco?! Em alguns ecrãs existe uma opção para calibrar essa temperatura o que permite ter um ecrã com um efeito ensolarado, ou mais esbranquiçado/azulado...
22-03-2009, 19:10
Media Player Classic é melhor! Usa esse

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
22-03-2009, 19:40
que marca é o ecran do portátil?

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
22-03-2009, 20:50 (Última edição: 22-03-2009 21:06 por Tiago S..)
Já estive a tentar ajustar no controlo de ecra da nvidea, no entanto aquele branco nao desaparece! A luminosidade (simbolo sol) já alterei mas so interfere em ter mais luz ou menos e nao no branco Confused

Não estou a ver as opções da temperatura de brancos

O pc é o insys gameforce com windows xp sp3

EDIT:
Mais um exemplo...Embora nas fotos não se veja muito bem! Ao real nota-se uma grande diferença na definição das imagens e nas cores Confused olhando pros dois nem dá gosto ver filmes no portatil...

Fixo
[Imagem: p3220192x.th.jpg]
Portatil
[Imagem: p3220193.th.jpg]

22-03-2009, 21:51
Quais são as marcas?

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
23-03-2009, 15:55
Talvez seja o angulo de visão da tela do notebook tenta puxar mais pra frente ( no meu as vezes a tela fica com um brilho excessivo igual ao que acontece contigo) tenta isso e depois me responde...
Publicar Resposta 

Ir para: