Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Venda Fraudulenta de Telemóveis
17-09-2014, 18:35
Mensagem: #1
Venda Fraudulenta de Telemóveis
Aquando da compra de um produto/serviço através da internet, tenha em atenção ao site onde está a fazer a compra. 
Se for a primeira vez que vai comprar neste site, tente perceber se existe alguma informação em relação ao mesmo que revele mau funcionamento.
Tenha também especial atenção ao valor que estão a solicitar pelo produto ou serviço, normalmente o barato sai caro! Desconfie se o valor for muito baixo. 
Outra questão que deverá estar atento são aos método de pagamento que o site disponibiliza para efectivar o negócio de forma a garantir a segurança da sua informação e evitar ser alvo de burla. 
A titulo exemplificativo, informamos que o pagamento a contra reembolso será sempre o mais seguro; pagamentos por transferência bancária também garantem ao comprador a segurança sobre a identificação do beneficiário do pagamento; a utilização da referência multibanco é também ela lícita, sendo que neste caso será mais difícil perceber com exactidão o beneficiário do pagamento e identifica-lo no caso de haver algum problema com o bem/serviço adquirido. Assim, quando lhe for apresentado um método de pagamento para a finalização do negócio, tome as devidas precauções de forma a garantir que escolhe o meio mais seguro e adequado.
Antes de efectuar o pagamento, tente identificar a empresa a quem está a comprar. Tente perceber qual é a opinião dos clientes deste site em relação ao mesmo.
Quando a compra é efectuada a um particular opte sempre por fazer a transacção presencial. Existem particulares que se fazem passar por empresas para credibilizarem o negócio e depois acabam por enganar o comprador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)