Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perciso de formatar portátil, mas nunca formatei nenhum computador [AJUDA]
23-03-2009, 22:55
Mensagem: #1
Perciso de formatar portátil, mas nunca formatei nenhum computador [AJUDA]
Olá a todos, tenho um Toshiba adquirido através daquilo da e-escola, não podia estar mais contente com o computador, mas apanhei um virus, worm, que se espalhou e ta me a dar a carga dos trabalhos, e se o apago, danifica me o sistema >.<''
Então gostava de formatar, tenho o cd do windows vista mas n sei como, gostava de ajuda, por favor Sad
Li num sitio que não é perciso formar, ha uma cena no BIOS que faz com que possa apagar todos os dados de um HD? : o
Ajudem me por favor Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2009, 23:25
Mensagem: #2
RE: Perciso de formatar portátil, mas nunca formatei nenhum computador [AJUDA]
Veio o dvd de recuperaçao com o computador? Se sim, insere-o na drive de cds e reinicia. Deve-te aparecer a opçao de usares o CD. O que o CD te faz e eliminar tudo o q tens no disco e restaurar o sistema ao estado original, como vinha no 1º dia (mas vem sem office).
Se queres mesmo formatar com um disco do vista, inseres o DVD. Fazes reboot. e quando aparecer o ecrã da Toshiba carrega em F2, entras na Bios. Põe o boot primário a partir do DVD. Sai da bios. ele reinicia novamente. Aparece o ecrã da toshiba. E depois deve aparecer um ecrã preto com uma barra a carregar e deve dizer: Windows is loading files. Depois, aparece-te uma janela num fundo colorido. NEssa janela vais personalizar a instalação. Escolhes instalação personalizada. Escolhes o disco onde queres instalar (podes usar as definiçoes avançadas para formatar o disco onde tens o virus e o SO que queres formatar). Segues a instalação. Quando disser que o PC precisa de reiniciar, deixa-o, vai a bios novamente, muda o boot para o disco outra vez, sai.
Depois o pc reinicia. O boot do SO começa, e está quase pronto. Ele vai instalar umas drivers. Depois pede-te o nome do PC, chave de activaçao, hora, etc.
Depois tens o SO instalado. É um processo que te pode demorar algum tempo. Também me foi estranho a primeira. Até porque tmb usei o meu Toshiba da eescola, mas agora faço-o a brincar. Alias, ja fiz mais de 10 instalaçoes do Windows 7... xD Alguma duvida posta aqui.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2009, 00:13
Mensagem: #3
RE: Perciso de formatar portátil, mas nunca formatei nenhum computador [AJUDA]
Yay, obrigadão pela ajuda Big Grin
Só kero mesmo resolver isto a sério >.<''
Tive a ver, e tenho esse dvd ke falas! ker dizer ke n vou ter de formatar, yesss, é ke , parece ser dificl, akredito ke n seja, mas yah >.<''
Conclusão, so perciso de fazer backup de alguns ficheiros ke keira fazer, tipo músicas e isso? Ou n é aconselhavel pk pode ter virus?
Eiii, tou tão contente Big Grin basta fazer isso para o meu portatil fikar bom outra vez ^_^
é que a sério, farto de histórias com pc's tou eu >.> Sad

Bem, outra vez, obrigado : D
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)