Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criação de Rede em Linux
02-10-2014, 17:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2014 17:58 por pilami02.)
Mensagem: #1
Linux Criação de Rede em Linux
[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]Ola. Eu tirei um curso de gestão de redes informáticas em Windows Server, mas gostaria de me introduzir no linux, isto é, tentar criar uma rede para uma "empresa" de raiz, em linux![/font]


[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]Eu fiz um projeto em Windows server que consistia em criar uma rede informática para uma empresa de dois pisos. Tive de criar um servidor que gerisse as contas de utilizadores dentro da rede entre outras coisas.[/font]


[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]O que eu queria era:[/font]


[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]1- Qual a melhor distribuição linux para trabalhar como servidor.[/font]

[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]O servidor consistirá em:[/font]

[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]1- Gerir utilizadores e as suas permissoes[/font]

[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]2- Gerir a rede dessa "empresa"[/font]

[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]3- Criar um domínio e associar os respetivos utilizadores a esse domínio[/font]

[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]4- Estruturar a rede dessa "empresa"[/font]

[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif](NÃO EXISTE EMPRESA NENHUMA. ESTOU A USAR O NOME "EMPRESA" PARA SER MAIS FÁCIL A MINHA EXPLICAÇÃO!  )[/font]

[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]Peço a todos uma ajuda nisto. Estou mesmo interessado neste assunto! [/font]


[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]Obrigado![/font]



[font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif][font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif][font=Helvetica, Arial, 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]Atenção. Sou iniciante no Linux! Apenas gostaria de tentar fazer este projeto para aprender mais sobre redes em linux. de modo a que o sistema operativo não pode ser muito complexo!  [/font][/font]
[/font]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)