Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
linux pentiun 4
03-10-2014, 22:56
Mensagem: #1
linux pentiun 4
Viva 

queria pedir a vossa ajuda mais uma vez Smile

Eu gostava de ressuscitar o meu velho Pentium IV que actualmente ainda tem o velho XP, tenho andado a ver alguns sistemas linux sou ainda só muito verdinho nesta coisas do linux no entanto já vou mexendo atraves da VBox que tenho noutra maquina, onde tenho instalado o mint, ubunto e também o puppy linux, ora e é aqui a minha vem a minha duvida e pedido de ajuda/opinião dos mais experientes, a minha ideia é mesmo aprender a mexer em linux porque na verdade quanto mais mexo mais gosto de mexer/aprender se me perguntarem porquê? não vos sei responder mas se calhar é mesmo por estar a ficar farto de tudo que seja microsoft, mas então vamos lá ao que interessa

a minha velha maquina é um pentium4 1.8 ghz com 1,5 Gram e tenho um HD de 40 gb, grafica onbord e ao que me parece as entradas usb foram-se embora [Imagem: frown.gif] mas tenho lá um leitor de DVD que até le tudo ou quase tudo

sinceramente a ideia inicial era instalar o Puppy linux mas não estou a gostar muito pois não tem apt-get terminal não funciona como nos outros e eu gostava mesmo de apreder e praticar todos os comandos linux

entre o ubunto e mint gosto e sinto que o minte é mais estável e por isso estava a pensar instalar o mint17 mas não queria que fica-se uma maquina chata e lenta e é aqui que vos peço encarecidamente a vossa opinião para a maquina que tenho que sistema linux devo instalar ou seja, no meu velho pentiun 4 

abraço a todos e desde já muito obrigado 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2014, 20:31
Mensagem: #2
RE: linux pentiun 4
só mesmo instalando e vendo,... o que não será problema.
tenta o mint17.
a versão MATE requer menos recursos, mas penso que
só tem lingua inglesa,...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2014, 12:50
Mensagem: #3
RE: linux pentiun 4
acabei de instalar o MATE e em portugues
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)