Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
03-08-2008, 18:21
Mensagem: #1
Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
boas!!

tenho umas duvidas!!

tenho varias partições no meu disco,uma do vista,outra de dados,uma do ubuntu e outra de swap!
queria saber se é possivel que a partição de dados esteja logo activa ao iniciar o ubuntu??tipo que nao seja preciso activa-la manualmente!

agora outra coisa,uso o emesene.mas ha uns tempos que aquilo deixo de dar os sons das alertas.tenho o plugin activo!ja tentei desactivar e voltar a activar o plugin,mas continua na mesma!sera que alguem me pode ajudar a resolver isto??

muito obrigado!

abraços

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 22:37
Mensagem: #2
RE: * Ubuntu 8.04 LTS "Hardy Heron" *
Coubacias Escreveu:boas!!

tenho umas duvidas!!

tenho varias partições no meu disco,uma do vista,outra de dados,uma do ubuntu e outra de swap!
queria saber se é possivel que a partição de dados esteja logo activa ao iniciar o ubuntu??tipo que nao seja preciso activa-la manualmente!

agora outra coisa,uso o emesene.mas ha uns tempos que aquilo deixo de dar os sons das alertas.tenho o plugin activo!ja tentei desactivar e voltar a activar o plugin,mas continua na mesma!sera que alguem me pode ajudar a resolver isto??

muito obrigado!

abraços

Por defeito todas as tuas partições são activadas e montadas (isto é "referenciadas" e acessíves) pelo ubuntu, se fores a Locais, deves nesse menu ver listado a partição que pretendes aceder. Senão tenta Locais > Computador, e tenta aceder aSsitema de Ficheiros, e procura a pasta /media é para aí que por defeito o ubuntu monta o cdrom, drives externas, e partições, vê se consegues encontrar aí alguma pasta relativa ao conteúdo da partição que queres aceder.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 22:42
Mensagem: #3
RE: * Ubuntu 8.04 LTS "Hardy Heron" *
pois.
o meu fundo de ecra é uma imagem que esta guardada nesta tal partição de dados,e sempre que inicio o ubuntu a imagem nao aparece ate eu ir a locais e "entrar" na partição!!o que eu queria saber era se é possivel que a partição ja estivesse disponivel ao iniciar o ubuntu,tipo que aparecesse logo a imagem!!

obrigado e desculpm!!Shy

abraço

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 14:35
Mensagem: #4
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
boas!!

ninguem me consegue ajudar a resolver o problema do som no emesene??
tenho o plugin activo som ligado,mas nao da som de alertas nenhuns!!

obrigado

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 14:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2008 14:46 por racoq.)
Mensagem: #5
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
Coubacias Escreveu:boas!!

ninguem me consegue ajudar a resolver o problema do som no emesene??
tenho o plugin activo som ligado,mas nao da som de alertas nenhuns!!

obrigado

Quando algo não funciona numa aplicação o melhor mesmo é mudar. par uma das alternativas:
Já testaste o galaxium? tem repositorios para Ubuntu, e o suporte de msn dizem ser muito bom.

http://code.google.com/p/galaxium/


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 16:05
Mensagem: #6
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
O emesene ainda está muito instável. Já verificaste se os ficheiros de som estão mesmo lá?!

Eu recomendo o pidgin Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 16:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2008 16:34 por racoq.)
Mensagem: #7
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
m4n_in_bl4ck Escreveu:O emesene ainda está muito instável. Já verificaste se os ficheiros de som estão mesmo lá?!

Eu recomendo o pidgin Wink

É também o meu programa de IM. Mas vamos ser sinceros, o suporte MSN, para quem está habituado ao Windows Live Messenger, é insuficiente no Pidgin.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 16:47
Mensagem: #8
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
racoq Escreveu:
m4n_in_bl4ck Escreveu:O emesene ainda está muito instável. Já verificaste se os ficheiros de som estão mesmo lá?!

Eu recomendo o pidgin Wink

É também o meu programa de IM. Mas vamos ser sinceros, o suporte MSN, para quem está habituado ao Windows Live Messenger, é insuficiente no Pidgin.

Não se utilizares o msn-pecan Wink

Artigo no Peopleware: http://www.pplware.com/2008/03/29/pidgin-ainda-melhor/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 17:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2008 17:20 por racoq.)
Mensagem: #9
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
m4n_in_bl4ck Escreveu:
racoq Escreveu:
m4n_in_bl4ck Escreveu:O emesene ainda está muito instável. Já verificaste se os ficheiros de som estão mesmo lá?!

Eu recomendo o pidgin Wink

É também o meu programa de IM. Mas vamos ser sinceros, o suporte MSN, para quem está habituado ao Windows Live Messenger, é insuficiente no Pidgin.

Não se utilizares o msn-pecan Wink

Artigo no Peopleware: http://www.pplware.com/2008/03/29/pidgin-ainda-melhor/

já conheço Smile Mesmo assim não suporta webcam Smile Apesar de para mim o pidgin chega mesmo sem o pecam Smile


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2008, 18:17
Mensagem: #10
RE: Dúvidas no Ubuntu - Partições e Emesene
O aMSN também tem estado muito bem, com suporte a Webcams e P2P nas transferencias... De vez em quando dá-lhe um fanico é verdade, mas na sua generalidade, está muito bem conseguido.

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)