Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SQL Types e .Net
25-03-2009, 20:14
Mensagem: #1
SQL Types e .Net
Boas,
estou a construir a minha primeira aplicação em .Net com uma base de dados em SQL Server. Estou a ter alguma dificuldade com os tipos de dados numéricos e suas ranges:
Por exemplo tenho um campo Kilometragem (a aplicação tem a ver com carros), que ao início defini como Int em SQL e Int32 em .Net que tanto num sistema como noutro me permitem inteiros até 2,147,483,647. Cada vez que tento inserir um registo com este campo a (ex) 80,000 o programa estoira, o que me fez mudar o campo na BD para bigint e na aplicação para Int64. Incrivelmente ainda estoira se eu inserir um valor como 80,000.

Alguém me pode dar umas luzes de como resolver isto? a aplicação e a bd vão ser pequenas não vou ter problemas de excesso de recursos, mas gostaria de perceber o que se passa.

Obrigado

André Padez
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2009, 20:22
Mensagem: #2
RE: SQL Types e .Net
Secalhar o problema está em inserir 80,000 e não 80000 ? faz um cast (int) antes de inserir.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2009, 20:25
Mensagem: #3
RE: SQL Types e .Net
thx, eu não ponho separadores (virgula ou ponto), só usei aqui para facilitar, acabou por dificultar.
Deve ser mesmo isso. Não experimentei fazer o cast. Vou experimentar e já coloco aqui feedback.

Só uma pergunta, se realmente o problema está na falta de cast, há alguma razão para ele não rebentar se eu inserir 15000?

Obrigado, mais uma vez
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2009, 20:28
Mensagem: #4
RE: SQL Types e .Net
.NET é daquelas coisas que não se percebe muito bem porque faz o quê... Não é uma linguagem que aconselhe de todo.

Não te consigo explicar isso, secalhar ele insere como outro tipo de dados... ou então o problema é outro... A variável que estás a usar suporta esse tamanho de dados? Não estarás a declará-la como algo "menor" ?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2009, 00:32
Mensagem: #5
RE: SQL Types e .Net
experimentei uma vez isso e portanto detestei, desde então nunca mais lhe toquei Tongue
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2009, 22:35
Mensagem: #6
RE: SQL Types e .Net
Boas.

Esse erro parece muito estranho.
Qual o erro que acontece? Dá aí uma pequena descrição.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2009, 17:46
Mensagem: #7
RE: SQL Types e .Net
Coloca aqui o codigo e o erro que te da, tenho algumas duvidas que o erro tenha a ver com o tipo, ja agora explicame como tas a fazer o acesso a base de dados em sql server?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)