[Gparted] swapoof
|
01-11-2014, 01:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2014 02:06 por camolasxpto.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Gparted] swapoof
Boas noites,
pretendo fazer o aumento da minha partição em Linux e vou seguir mais ou menos o que se encontra neste link:http://www.howtogeek.com/114503/how-to-resize-your-ubuntu-partitions/ Mas tenho dúvidas acerca do swapoof , supostamente isso desabilita a partição. Ao fazer isso no próprio sistema que quero fazer a operação não me trará problemas??, tenho receio de perder alguma documentação e por isso antes de fazer o swapoof ou o unmount como aparece no meu sistema queria fazer o backup. Queria ver se copiava do disco atual para o D(tem o espaço livre), assim: Aguardo os vossos conselhos utéis, obrigado entretanto experimentei a aplicação backup mas não chegou a resultar. uma grande ideia pode sair de qq cabeça, mas somente tu podes canalizar uma ideia para o mundo. A força do mundo está concentrada no teu papel, por isso toma as decisões mais acertadas. alter ego psy |
|||
01-11-2014, 11:32
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: [Gparted] swapoof
O comando swapoff apenas desactiva a partição ou partições de swap. Estas são usadas quando o sistema precisa de mais memória da que existe fisicamente. Podes perfeitamente desactivar o swap, redimensionares as partições (incluindo a de swap) sem qualquer problema. No próximo boot do sistema as partições de swap são reactivadas de novo.
Eu próprio por vezes faço um swapoff seguido de um swapon para libertar o swap quando vejo que tenho o swap com bastante uso embora tenha a memoria fisica praticamente livre (tenho uma aplicação que usa bastante memória temporáriamente e ela tem o habito de atascar o swap e deixa-lo atascado). Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)