Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Gparted] swapoof
01-11-2014, 01:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2014 02:06 por camolasxpto.)
Mensagem: #1
[Gparted] swapoof
Boas noites,

pretendo fazer o aumento da minha partição em Linux e vou seguir mais ou menos o que se encontra neste link:http://www.howtogeek.com/114503/how-to-resize-your-ubuntu-partitions/

Mas tenho dúvidas acerca do swapoof ,
supostamente isso desabilita a partição.

Ao fazer isso no próprio sistema que quero fazer a operação não me trará problemas??, tenho receio de perder alguma documentação e por isso antes de fazer o swapoof ou o unmount como aparece no meu sistema queria fazer o backup.
Queria ver se copiava do disco atual para o  D(tem o espaço livre), assim:
[Imagem: ObOzKXO.png]

Aguardo os vossos conselhos utéis, obrigado Smile

entretanto experimentei a aplicação backup mas não chegou a resultar.


[Imagem: Fgxx9p3.png]

uma grande ideia pode sair de qq cabeça, mas somente tu podes canalizar uma ideia para o mundo. A força do mundo está concentrada no teu papel, por isso toma as decisões mais acertadas.

alter ego psy Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2014, 11:32
Mensagem: #2
RE: [Gparted] swapoof
O comando swapoff apenas desactiva a partição ou partições de swap. Estas são usadas quando o sistema precisa de mais memória da que existe fisicamente. Podes perfeitamente desactivar o swap, redimensionares as partições (incluindo a de swap) sem qualquer problema. No próximo boot do sistema as partições de swap são reactivadas de novo.

Eu próprio por vezes faço um swapoff seguido de um swapon para libertar o swap quando vejo que tenho o swap com bastante uso embora tenha a memoria fisica praticamente livre (tenho uma aplicação que usa bastante memória temporáriamente e ela tem o habito de atascar o swap e deixa-lo atascado).

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)