Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows Server 2012 - RDS
03-11-2014, 17:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2014 17:42 por pmm.lopes@gmail.com.)
Mensagem: #1
Windows Server 2012 - RDS
Boa tarde,

gostaria de pedir ajudar acerca de um problema que encontrei após activação de 2 licenças RDS num Windows Server 2012. Após a instalação das referidas licenças continua a ser utilizado o período experimental (graceperiod ) ao invés de atribuir e utilizar as licenças instaladas. 
Já efectuei pesquisa por diversas vezes, em praticamente todos indicam para eliminar do registro a entrada correspondente ao graceperiode, mas não está a resultar.
Alguém já teve este problema? 
Conseguem dar alguma dica?

Obrigado.

Pedro Lopes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2014, 23:47
Mensagem: #2
RE: Windows Server 2012 - RDS
Supostamente quando activas as licencas o GracePeriod termina de imediato, tens a certeza que estas a usar ainda com o GracePeriod?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2014, 10:30
Mensagem: #3
RE: Windows Server 2012 - RDS
Bom dia,

sim tenho a certeza, pois instalei 2 licenças e nenhumas delas de encontra em uso. Também testei e apenas deveria ser permitido 2 utilizadores diferentes aceder remotamente, mas consigo utilizar mais do que 2 utilizadores simultâneamente.


[Imagem: serverric-rds-licenses.png]

Já tentei efetuar as instruções descritas no seguinte link:
http://www.blackforce.co.uk/2014/02/17/2012-rds-server-the-remote-desktop-session-host-server-does-not-have-a-remote-desktop-license-server-specified


mas sem sucesso.
Daí a minha solicitação aqui no forum, pois em todas as pesquisas que efetuo encontro sempre a solução anterior.

Qualquer dica, desde já agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2014, 22:36
Mensagem: #4
RE: Windows Server 2012 - RDS
Pois foi a mesma info que eu encontrei tambem, sinceramente nao te sei responder uma vez que todas as vezes que fiz isso nunca tive problemas. 

Fizes-te alguma alteracao no sistema operativo antes?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)