Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pc lento
19-06-2015, 10:08
Mensagem: #11
RE: pc lento
(25-11-2014 15:32)luis lopes Escreveu:  coloca o linux mint 17 xfce.
ou se quiseres continuar no win.
troca o disco por um ssd.
Boas,

Todos nós sabemos que os discos SSD são muito bons. Mas olha que tenho muitas dúvidas se um SSD irá resolver te o problema. Tenho um problema igual ao deste utilizador, coloquei um SSD e não resolveu, melhorou mas não resolveu, ou seja, o CPU anda sempre nos 100%. Conclusão: Isso acontece devido à capacidade de processamento do CPU.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2015, 10:19
Mensagem: #12
RE: pc lento
Relativamente à tua questão, na minha opinião:

Isso acontece te porque o teu CPU é fraquinho. Todos sabemos que os CPU AMD por vezes não são capazes de responder com eficácia (para além de fazerem um pouco mais de barulho). Num dos PC's que tenho, um deles tem o mesmo problema que tu. Aliás o meu AMD ainda é um pouco melhor que o teu, é um Athlon 64 X2. Coloquei um SSD para melhorar o desempenho, melhorou um pouco mas não resolvou, o CPU anda sempre nos 80/90%. É claro que hoje em dia os novos CPUs da AMD são melhores. Solução para o teu caso: Ou ficas assim como estás ou terás de gastar dinheiro em novo Hardware.

Observação: Vi alguns comentários a dizerem tipo: "...um PC com essas características devia rodar sem problemas o Win7 ou Win8...", mas depois já dizem "...pensa em colocar um distro Linux...".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2015, 12:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2015 12:54 por Informatica.)
Mensagem: #13
RE: pc lento
Esse processador é um dual core não vai melhorar em nada colocares um SSD. Estas a utilizar o S.O x86 ou x64?
E já agora verifica a temperatura do processador.
Se puderes posta um print dos processos que tens aberto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2015, 14:36
Mensagem: #14
RE: pc lento
Detetei um problema que afecta alguns dos PC's com w8.

Faz o seguinte:

1. Executar (teclas Windows + X)
2. Digita: services.msc
3. Agora encontra o serviço Windows Search
4. Dê dois cliques
5. Clica em Parar
6. Agora, no tipo de inicialização seleciona DESATIVADO
7. Aplicar, OK, e reinicie o computador.
8. Problema resolvido!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)