Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desinstalar programas por completo
07-12-2014, 19:45
Mensagem: #17
RE: Desinstalar programas por completo
(07-12-2014 00:56)Miguel Windows 7 Escreveu:  
(07-12-2014 00:48)Progster Escreveu:  
(06-12-2014 23:21)Miguel Windows 7 Escreveu:  
(06-12-2014 21:43)Progster Escreveu:  
(06-12-2014 20:31)Miguel Windows 7 Escreveu:  1) Sim, isto acontece principalmente com aqueles programas que instalam vários componentes e que ocupam muito espaço, tipo Adobe Photoshop, Microsoft Office, etc. E atenção que eu utilizei a versão Pro, que suponho que detecte mais vestígios dos programas...

2) Sim, porque lembro-me de ter tido problemas com esses programas e de os ter desinstalado para depois os instalar de novo e o instalador dizia-me que o programa já estava instalado quando não estava. Lá consegui apagar manualmente alguns vestígios dos programas ou usar as ferramentas que estão disponíveis nalguns sites de onde descarreguei esses programas e depois consegui instalar os programas sem problemas. Depois disso experimentei usar o desinstalador do programa no "Desinstalar ou alterar um programa" e estranhamente não tive problemas ao instalar de novo os programas em questão. Digo estranhamente porque o Revo (pelo menos o meu) para além de usar o próprio desinstalador ainda detecta (se calhar nem sempre) chaves de registo e pastas e eu apago-as por isso não sei como depois tenho problemas em instalá-los. E já nem falo na quantidade de vezes que o Revo, sabe-se lá porquê, ao desinstalar um programa deu cabo de outros (alguns nem sequer estavam na mesma pasta), o que me deu uma carga de trabalhos.
Quanto à configuração do Revo, esquece aquilo que eu disse porque vendo bem não sei se pode detectar mais vestígios de programas consoante a configuração, se bem que existam opções que eu não sei exactamente o que fazem e tenho algumas dúvidas se podem fazer com que o Revo detecte mais ou menos vestígios de programas.

1) Discordo, aliás para esse tipo de Sw o Revo é o ideal.

2) Pelo que dizes, o problema é da desinstalação/instalação/desinstalação..., chega a um ponto em que gera conflitos logo o problema não tem nada a ver com o Revo, e sim com quem Instala/Desinstala.

1) Então nunca te aconteceu o que aconteceu a mim...

2) Eu acabo por fazer isso porque não tenho outra escolha, visto que até nos próprios sites recomendam isso...

1) Não, nunca me aconteceu.

2) Quando a desinstalação não é feita bem à primeira vez, ou melhor quando se "inventa" é claro que o Revo não faz milagres.

1) Ok, sorte a tua.

2) Eu não invento. A culpa é dos programadores que não sabem fazer um desinstalador em condições.

2) Fazes-me lembrar um outro nick que por aqui andou e se reproduziu não à muito tempo. A culpa era sempre de alguém e não dele próprio.

Tu por acaso sabes se uma aspirina cura a dor de cabeça? Presumo que saibas a resposta, como tal pergunto: A culpa da "doença" é da empresa/"programadores" que criaram a aspirina?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Desinstalar programas por completo - progster - 07-12-2014 19:45

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)