Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Início de Migração
28-03-2009, 18:30
Mensagem: #1
Ubuntu Início de Migração
Olá caros amigos. Instalei no início desta semana o Ubuntu 8.10 no pc de casa juntamente com o Windows e tenho dual-boot com o Grub. Actualizei-o e instalei os drivers da placa gráfica da ATI mas pelos vistos não são os melhores...

Segui o tutorial do Peopleware "E depois de formatar o Ubuntu 8.10..." e instalei o que achava necessário.

Agora tenho algumas dúvidas:

1 - Os vídeos quer sejam no Totem (que é a versão totem-xine), no VLC ou no MPlayer nunca ficam fluentes e estão sempre a "piscar", intermitentes. Não sei o que fazer já que tentei seguir as instruções para configurar o gstreamer mas mesmo assim continua na mesma.

2 - O som. tenho uma placa Intel onboard e instei os drivers ALSA mas o som só funciona no início da sessão. Se fico mais tempo na sessão ou se fecho o Rhythmbox ou mesmo se utilizo as teclas próprias do teclado o som perde-se e deixo de ter som e só se resolve depois de reiniciar...

Gostava que me pudessem ajudar a resolver este problema que por mais que procure não o consigo resolver...

A minha gráfica é uma ATI Radeon HD3650 AGP e a de som é uma Intel ICH - IEC958 [Intel ICH5 - IEC958] (de acordo com o comando aplay -l).

Resta dizer que eu ainda sou muito verde nestas andanças... Uso Linux de há uma semana para cá apenas...
Obrigado pela ajuda.Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Início de Migração - Fibonacci - 28-03-2009 18:30
RE: Início de Migração - racoq - 28-03-2009, 19:38
RE: Início de Migração - Fibonacci - 29-03-2009, 05:14
RE: Início de Migração - Fibonacci - 30-03-2009, 23:52
RE: Início de Migração - Fibonacci - 19-05-2009, 07:30
RE: Início de Migração - gsantos - 19-05-2009, 21:37

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)