Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar Meo: dúvidas técnicas
14-12-2014, 00:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2014 00:22 por LuisC.)
Mensagem: #1
Instalar Meo: dúvidas técnicas
Boas, estou a pensar em instalar o Meo (triple play) numa casa com cerca de 40 anos onde já existe ADSL (e para já, a zona não tem fibra). Todavia, há uma questão: a TV principal está numa sala, onde não há tomada de telefone. A alternativa será ligar o router e a 1ª box num quarto onde a linha telefónica está num lado e a TV do outro lado - o que levaria a usar um fio do telefone com, no mínimo, uns 4 a 5 metros. O router e a primeira box têm de estar ligados entre si por cabo, certo? Sem pensar no PLC, é possível ligar a primeira box à 2ª por Wi-fi, certo? Sei que o router não é potente no Wi-Fi. É possível ligar um repetidor para melhorar o sinal na casa, sem problemas?

Obrigado por qualquer ajuda útil!

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2014, 19:41
Mensagem: #2
RE: Instalar Meo: dúvidas técnicas
Boas,

Tenho um sistema (Meo) idêntico montado. Apenas com uma box e respetivo router ligo 2 televisões. A principal por Scart da box à televisão, a outra televisão (andar de cima) por cabo coaxial. Tenho um repetidor (configurado por WPS) no andar de cima que amplia o sinal do wi-fi razoavelmente. Contra: vejo o mesmo canal nas 2 televisões, mas só vejo uma de cada vez. Resolve perfeitamente e não preciso de pagar o alguer da 2ª box e poupo energia... 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2014, 19:05
Mensagem: #3
RE: Instalar Meo: dúvidas técnicas
A box tem de estar sempre ligada por cabo RJ45 wi-fi não dá, repetidores poderás colocar mas quando comprares tens de comprar sem protocolo IGMP senão BOX de TV esta sempre a flashar mas com PLC isso não acontece.
Visto ligação DSL estar distante pedes para fazerem a ligação onde quiseres eles passam cabo e cravam ficha...  
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)