Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo formatar disco SATA
28-12-2014, 15:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2014 15:16 por carliinhos.)
Mensagem: #1
Não consigo formatar disco SATA
Boa tarde, tenho um pc fixo em casa que tinha instalado o windows7 e estava a funcionar !!
Na sexta feira formatei o pc com o windows XP, depois do disco formatado e quando o pc reiniciou para instalar o windows, e apareceu a mensagem de erro Ultra DMA Mode-5 S.M.A.R.T Capable but disable e o ecran fica bloqueado, para entrar na BIOS tenho de retirar o cabo sata ou o cabo de alimentação do disco !!
Depois de algumas pesquisas na internet referia para activar a função S.M.A.R.T de disable para enable, coisa que já fiz e depois a mensagem muda para Ultra DMA Mode-5 S.M.A.R.T Capable and Status OK.
Já retirei as RAMs, já fiz Reset a bios, já troquei o cabo SATA, já mudei de entrada Sata na Board e tambem já troquei o disco e nada resolve-me o problema..

Alguem já teve este problema ??
Preciso mesmo de ajuda não sei mais que irei fazer!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2014, 16:32
Mensagem: #2
RE: Não consigo formatar disco SATA
Se já trocaste o disco rigido, poderá ser outro problema com o hardware. Experimenta identificar a origem do problema aos poucos. Experimenta ir ligando o computador com um pente RAM de cada vez, com e sem a placa gráfica/som, etc. Experimenta também fazer um reset diretamente na board.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2014, 18:42
Mensagem: #3
RE: Não consigo formatar disco SATA
nada resolve .. também já o fiz !!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2014, 19:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2014 00:03 por progster.)
Mensagem: #4
RE: Não consigo formatar disco SATA
Nesse saco deita fora o computador e compra outro. Smile

Agora fora de brincadeiras, eu também já tive problemas parecidos com hardware. Faz as coisas com mais calma. Se tiveres possibilidades (Componentes extra), vais trocando todo o hardware até que o dito cujo funcione.

EDIT: * (...) caso (...)

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2014, 23:37
Mensagem: #5
RE: Não consigo formatar disco SATA
Tenta e vê se resolve.

"Formata o disco noutro computador em MS-DOS e depois volta a pôr o disco no PC de destino e instala o SO."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2014, 00:02
Mensagem: #6
RE: Não consigo formatar disco SATA
Se o hardware for diferente de um computador para o outro, não faz grande diferença. Aliás nem recomendo...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2014, 02:29
Mensagem: #7
RE: Não consigo formatar disco SATA
(29-12-2014 00:02)Progster Escreveu:  Se o hardware for diferente de um computador para o outro, não faz grande diferença. Aliás nem recomendo...

Eu há muitos anos, mas muitos , tive o mesmo problema e foi assim que resolvi e não tive problema nenhum. Formatei num PC e voltei a pôr o disco no PC de destino e fiz a instalação do SO. As drives são sempre a do ultimo PC.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2014, 14:25
Mensagem: #8
RE: Não consigo formatar disco SATA
Pois..., à muitos, mas muitos anos as coisas até poderiam "funcionar", mas atualmente se tirares um disco de um computador A, e tentares reinstalar um SO num computador B com hardware diferente, o dito cujo não fica a trabalhar nas melhores condições quando o voltar a colocar no computador A.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)