Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Termos apps android
08-01-2015, 16:40
Mensagem: #1
Termos apps android
Olá a todos.
Sou novo no mundo dos smart phones e há algo que me deixa abismado, mas se calhar estou a perceber mal.

Quando se instala uma app, aparece-nos as permissões de acesso que damos a essa app, certo?
Eu até percebo que uma app tipo maps ou gps precise aceder à minha localização e até não me choca por exemplo que fique com o id.
Mas porque raios é que certas apps como jogos, lanterna, calculadora, code reader, etc... precisam de informação de contactos e chamadas, fotografias e informações de wi-fi e o diabo a 4?

Tomem como referência a lanterna, por exemplo, para que é que ela precisa de informações de contacto, rede wi-fi, fotografias e afins?! 

Ajudem-me a entender onde é que estou errado ou o que é que não estou a perceber. Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2015, 14:25
Mensagem: #2
RE: Termos apps android
aparentemente 100 pessoas estão bem resolvidas com esta situação. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2015, 16:37
Mensagem: #3
RE: Termos apps android
Apenas tens de fazer como eu: se achas que a app está a pedir permissões a mais, deixa-a de lado e escolhe outra que peça permissões mais razoáveis. Por outro lado, outra coisa que costumo fazer é fazer root ao telemovel e usar o droidwall para bloquear o acesso à net a todas as aplicações que não precisam dele para funcionar.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2015, 22:14
Mensagem: #4
RE: Termos apps android
Corvus, obrigado pela resposta.
Quando lanço esta questão é também a pensar nos milhares de miúdos (e não só) que hoje em dia têm smartphones e instalam apps sem ler nada, só porque é gratuito.
Mas vou procurar esse droidwall.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)