Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
questões relativas aos drivers
09-01-2015, 02:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2015 22:03 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #1
questões relativas aos drivers
por que razão a toshiba tem dois sites (http://www.toshiba.pt/innovation/windows7_drivers.jsp e http://support.toshiba.com/drivers) que apresentam nalguns casos versões diferentes dos drivers entre si, sendo que o segundo nalguns casos tem versões dos drivers mais recentes do que as disponibilizadas nos próprios sites dos fabricantes? não deviam ser os sites dos fabricantes a ter sempre as versões mais recentes dos mesmos? não faz sentido nenhum... e ainda há os programas que detectam actualizações dos drivers e ainda o próprio windows update... para manter os drivers actualizados por onde me devia guiar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2015, 19:27
Mensagem: #2
RE: questão relativa aos drivers
Como te tinha dito antes deveras utilizar sempre os drivers do fabricante do teu portatil, neste caso da Toshiba...

Como e obvio nao e obrigatorio que uses apenas o que eles recomendam, mas facilita muito em caso de necessitares de suporte pela parte deles.

Como a tua maquina antes estava com Win8 vou assumir que a mesma esta ainda dentro de garantia, por essa questão ira facilitar qualquer tipo de pedido de suporte que efetues.

No que diz respeito aos dois sites da toshiba que falas, creio que seja repositórios diferentes, por questões de ate hardware diferente ou reviews de hardware diferentes entre vários países e natural que tenhas uns drivers num e outros em outro...

O primeiro site e o repositório português, o segundo e um repositório global. Wink

Qualquer das formas nao sei se iras conseguir encontrar drivers para o teu modelo no site da toshiba para Win7.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2015, 20:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2015 22:21 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #3
RE: questão relativa aos drivers
não me lembro de ter falado contigo mas ok...  o meu pc nunca esteve com o windows 8... nesse caso o repositório português está desactualizado relativamente ao global... por que não haveria de encontrar se o meu pc veio com o windows 7? quanto ao primeiro dá para escolher a família, a séries de produto, o modelo e o sistema operativo (é compatível obviamente com o windows 7 e eu experimentei instalar os drivers de lá e não tive problemas) do meu pc, entre outras coisas, e quanto ao segundo dá para escolher apenas o sistema operativo, penso eu (o que é estranho), o que a priori pode causar problemas porque não sei se estou a instalar um driver compatível com a família, série de produto, modelo ou sistema operativo do meu pc, mas em contrapartida tem versões mais recentes do que o primeiro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2015, 21:04
Mensagem: #4
RE: questão relativa aos drivers
Wink

Sim e normal que tenha drivers diferentes, afinal de contas as review de hardware poderao ser diferentes, o que quer dizer que os drivers do repositorio global poderao nao ser os ideiais...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2015, 22:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2015 22:21 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #5
RE: questão relativa aos drivers
pois, foi a essa conclusão que eu cheguei... curiosamente aquelas que eu instalei no site onde não me pedem aqueles dados não só não deram erro a instalar como estavam mais actualizadas do que as outras. já agora, o que queres dizer com reviews? estás-te a referir àquilo que eu falei (família, séries de produto, modelo, etc.)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2015, 22:15
Mensagem: #6
RE: questão relativa aos drivers
As reviews querem dizer que se trata da mesma famila, serie de produto, modelo, etc mas uma review diferente...

Usualmente trazem melhorias ou correcções que foram encontradas nas versões anteriores.
Logo poderão requerer drivers diferentes.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2015, 22:20
Mensagem: #7
RE: questão relativa aos drivers
pois, bem me parecia que te estavas a referir a isso. já agora, eu tenho muitas questões para fazer acerca dos drivers e não sei se as devia fazer aqui...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2015, 14:00
Mensagem: #8
RE: questão relativa aos drivers
Mais facil fazer onde achares melhor, se estiveres a fazer num local inapropriado algum moderador move o teu post para o local certo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2015, 16:00
Mensagem: #9
RE: questão relativa aos drivers
ok, obrigado pelo conselho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2015, 01:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2015 01:58 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #10
RE: questão relativa aos drivers
ainda não percebi se hei-de instalar as versões dos drivers que não são da toshiba que os sites da toshiba apresentam e se sim de qual dos dois, visto que apresentam versões diferentes dos mesmos (sabe-se lá porquê)... aliás, eu não percebo por que razão os sites da toshiba disponibilizam drivers que não são da toshiba e que ainda por cima as suas versões são diferentes das dos sites dos seus fabricantes... os sites disponibilizam também várias versões do mesmo driver... e como se não chegasse os sites dizem que um determinado driver tem uma versão e afinal tem outra, o que confunde ainda mais... e tudo fica ainda mais confuso se usar um daqueles programas que actualizam os drivers visto que podem detectar supostas novas versões (quando na verdade as mais recentes já estão instaladas) ou dar erro a instalar a mesmas... não percebo por que razão há instaladores de drivers que detectam que a versão instalada do driver é a mais recente e que não deixam instalar uma mais antiga e outros não... assim não se sabe se se está a instalar uma versão mais recente ou não... e há ainda sites que disponibilizam apenas o driver e outros um instalador que instala o driver e ainda outras coisas (qual dos dois devo descarregar?)... penso que só devo instalar e actualizar os drivers que têm problemas no gestor de dispositivos quando instalo o windows 7 (ou outro sistema operativo) e não instalar drivers adicionais ou actualizar outros (que não têm problemas) visto que nem sequer sei de que drivers se tratam e por isso não posso procurar por novas actualizações... e o windows update ainda detecta, sabe-se lá porquê, novas actualizações de alguns drivers instalados... a microsoft deve ter um acordo com alguns fabricantes... há ainda instaladores que instalam os drivers mas com problemas (é dito que o dispositivo não foi instalado com sucesso, tal como acontece com algumas pens)... enfim, que confusão...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)