Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
questões relativas aos drivers
29-01-2015, 17:03
Mensagem: #11
RE: questão relativa aos drivers
Le o que esta la para tras...ja te foi explicado isso tudo.

Sinceramente nao sei onde esta a confusao(tirando o teu texto que me vi grego para perceber o teu Portugues).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2015, 19:24
Mensagem: #12
RE: questão relativa aos drivers
não foi não...

deixa-te estar que também escreves muito bem...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2015, 10:50
Mensagem: #13
RE: questão relativa aos drivers
E estamos de volta com as provocacoes? lol

Sim foi explicado mais acima, onde te disse que...

- Deves de usar sempre os drivers recomendados pela marca do teu equipamento para uma melhor performance.
- Tens dois sites da Toshiba com drivers diferentes, uma vez que se referem a zonas geograficas diferentes o hardware e diferente em ambos os locais, para alem de questoes legais com a zona em questao...logo e normal que tenham drivers diferentes, logo deveras usar os drivers relativos a tua zona geografica.
- Tens drivers diferentes no site da toshiba do site do fabricante do hardware, porque eles modificam os drivers a sua maneira, fazendo corrigindo incompatibilidades com outro hardware ou ate mesmo software deles proprios.

Duvidas?

Relativamente ao meu Portugues, apesar de ter sempre uma desculpa para o meu Portugues nao ser 100% correcto, pelo menos sei usar pontuacao...ja agora nao uso acentos pois o meu teclado nao e PT-pt Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2015, 19:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2015 22:38 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #14
RE: questão relativa aos drivers
"lol" digo eu porque  não fui eu que comecei...

resumindo e concluindo, devo utilizar apenas os drivers da versão portuguesa da toshiba e não de outras versões da toshiba (a versão estrangeira que eu usei tinha vários drivers que a versão portuguesa não tinha), os drivers dos fabricantes, os que vêm em discos visto que devem estar desactualizados, os dos programas que actualizam os mesmos e que detectam novas versões que não aparecem no site português da toshiba e ainda os programas disponibilizados pelos fabricantes que actualizam os drivers dos mesmos e que podem detectar novas versões que não aparecem no site português da toshiba, certo? e quanto aos drivers da impressora, rato sem fios, telemóvel, etc.?

obrigado, mas continuo a ter algumas dúvidas: 

1 - não sei se devo instalar todo os drivers que aparecem na página ou só aqueles que têm problemas no gestor de dispositivos (como alguns sites que eu pesquisei recomendam)... há outros sites que eu pesquisei que recomendam desinstalar muitos drivers que vêm com o pc para recuperar espaço no disco e aumentar a velocidade visto que na opinião de quem escreve isso são praticamente inúteis...

2 - por que é que aparecem drivers no site da toshiba que não são da toshiba (como da intel, amd, etc.)? 

3 - por que é que tanto no site português como no outro são apresentadas versões diferentes do mesmo driver (isto é, cada driver em cada um dos sites chega a ter umas 3 ou 4 versões diferentes em vez de ter a mais recente)? e como se não bastasse muitas vezes a que aparece em primeiro lugar (que nem sempre é a que tem a data mais recente) não é a última e uma pessoa pode enganar-se e instalar uma versão mais antiga... além disso, se não devo usar a versão estrangeira do site da toshiba por que é que depois de ter descarregado e instalado a última versão de um driver de lá e tentar instalar a última de um driver da versão portuguesa diz-me que estou a tentar instalar uma versão mais antiga do dito driver e que não o devo fazer? aliás, por que é que não me dá erro ao instalar um driver da versão estrangeira já que não o devo fazer? é que ainda por cima nesta versão, ao contrário do que acontece na versão portuguesa, não me pede a família, as séries de produto, o modelo e o sistema operativo do meu pc... outra coisa estranha é o facto de eu ter instalado programas descarregados da versão estrangeira e os programas estarem em português...

4 - por que é que há instaladores de drivers que detectam que uma versão mais recente está instalada e outros não? isso pode fazer com que eu instale uma versão mais antiga por engano...

5 - por que é que há sites que disponibilizam apenas o driver propriamente dito e outros um instalador que instala o driver e outras coisas (penso eu)? suponho que os segundos dêem funções extra... qual dos dois devo descarregar?

6 - por que é que o gestor de dispositivos nunca detecta novas versões de drivers mesmo que os drivers estejam desactualizados há anos?

7 - por que é que há drivers no site da toshiba em português que não acontece nada quando tento instalar? não são recomendados para o meu pc? como é que isso é possível depois de eu ter escolhido a família, as séries de produto, o modelo e o sistema operativo do meu pc?

8 - por que é que o microsoft update detecta novas versões de alguns drivers e até alguns drivers que o gestor de dispositivos detecta erros? suponho que o gestor de dispositivos use o microsoft update e a microsoft tenha um acordo com alguns fabricantes... quem me garante que as novas actualizações que o microsoft update detecta são as mais recentes? e devo ignorar as novas actualizações dos drivers do microsoft update e instalar as da toshiba em português ou não? suponho que se instalar as versões mais recentes dos drivers o microsoft update não detecte nada... por que é que o microsoft update detecta algumas novas versões de drivers quando o gestor de dispositivos já não detecta erros porque eu já instalei os drivers que tinham problemas (por exemplo, detectou o conexant hd audio quando eu nem sequer o tinha instalado visto que não tinha problemas no gestor de dispositivos. penso, por isso, que só tinha o driver propriamente dito e assim devo ter ficado com o programa)?

9 - por que é que quando instalo um sistema operativo o windows não instala todos os drivers? e por que é que ao mudar de bios pode fazer com que ele deixe de instalar alguns? quando mudo de sistema operativo ou de pc será que me basta descarregar o driver da net sem fios (visto que o windows nunca o instala) e depois de o instalar ir descarregar e instalar os drivers que têm erros no gestor de dispositivos e talvez ainda outros (esta última parte da questão está relacionada com uma questão acima)? é que posso perder muito tempo a descarregar todos os drivers que aparecem na página quando alguns, como disse em cima, não acontece nada quanto tento instalá-los e por isso não sei exactamente os driver de que necessito... além disso posso instalar apenas os drivers que têm probemas no gestor de dispositivos... quando sair a versão final do windows 10 e eu o instalar suponho que o windows não instale todos os drivers como acontece com os outros... será que logo após o windows 10 sair a toshiba já terá os drivers apropriados para ele? e se não tiver, o que faço? não o instalo e espero que a toshiba disponibilize os drivers para depois o instalar?

10 - por que é que há drivers que dão erro ao instalar mesmo quando no meu caso foram descarregados do site da toshiba em português e têm a última versão? o erro que me está a dar tem a ver com o realtek card reader que aparece no gestor de dispositivos como dispositivo pci e se eu instalar uma versão mais antiga ou a que aparece no site da realtek curiosamente o problema fica resolvido... dá-me erro não na instalação do programa mas sim naquela parte em que o microsoft update tenta instalar os drivers (é aquele problema que acontece com algumas pens que depois de as ligar a uma pen usb dão erro ao instalar)...

11 - há drivers que eu ainda não percebi que versão têm... por exemplo, no site da intel é dito que a última versão do programa intel iris and hd graphics driver é a 15.36.14.4080 mas em baixo diz que afinal a versão em questão é a 10.18.10.4080... e ainda mais estranho é o facto de me dar um erro ao instalar o programa visto que o meu pc tem o windows 7 64 bits (a versão que eu escolhi) e tem a placa gráfica intel hd graphics family 4400 que é a indicada...

bem, por agora não me lembro de mais questões que te queira perguntar acerca dos drivers... se já respondeste a algumas delas peço desculpa mas também não percebi muito bem o teu texto e ficar-te-ia agradecido se me pudesses voltar a esclarecer... espero que agora que fiz parágrafos percebas melhor o meu texto, se bem que fiz várias perguntas em cada um e por isso queria pedir-te atenção e paciência para responder às mesmas...

eu não uso pontuação porque não me apetece mas pelo menos não dou erros ortográficos (e não me estou a referir àqueles em que não usas acentos, tiles e cedilhas)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2015, 22:46
Mensagem: #15
questões relativas aos drivers
Estas disposto a pagar pelo curso de iniciação à informática?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2015, 01:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2015 23:11 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #16
RE: questões relativas aos drivers
pensava que neste fórum me esclareciam as dúvidas de graça... e também pensava que não tinhas acentos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2015, 23:43
Mensagem: #17
RE: questões relativas aos drivers
ninguém?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2015, 15:29
Mensagem: #18
RE: questões relativas aos drivers
(31-01-2015 01:30)Micael 5 estrelas Escreveu:  pensava que neste fórum me esclareciam as dúvidas de graça... e também pensava que não tinhas acentos...

- Deves de ter em atencao que o forum existe para que possas ajudar e ser ajudado em duvidas com sentido, nao com aqueleas que eventualmente te lembras de ter que para alem de nao fazerem sentido ja foram mais do que respondidas atras.

- O acesso ao forum, ou obter ajuda seja de quem for e um privilegio e nao um direito, pois tal como tu disseste nao estas a pagar nada a absolutamente ninguem.

- Nao sei no teu caso, mas durante o dia tenho acesso a varios dispositivos, portatil, pc, smartphone...por acaso no caso do meu post acima foi respondido utilizando o meu smartphone, o qual tem dicionário em PT... logo mesmo que eu nao escreva com acentos automaticamente ele corrige-me. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2015, 18:12
Mensagem: #19
RE: questões relativas aos drivers
para começar fazem sentido e não me respondeste a todas, tal como eu já disse.

e não há cá ninguém que consiga esclarecer estas dúvidas? é que não falo por mim apenas mas de certeza que há mais pessoas que têm dúvidas como estas...

ok, é bom saber... mas fica a saber que até no smartphone acontecem-me os bugs que me acontecem aqui...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2015, 22:57
Mensagem: #20
questões relativas aos drivers
Exactamente acontecem a ti e não a mais ninguém Wink

Le o que já antes foi escrito tens lá várias vezes a resposta às tuas dúvidas
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)