Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC não detectado na Rede
11-08-2008, 12:49
Mensagem: #1
PC não detectado na Rede
Boas
Tenho três PC.s , todos com XP Pro SP3. Sucede que um deles, não se vê a ele mesmo na rede nem vê os outros. Com os outros não tenho problemas.Detectam-se logo nos meus locais de rede. Já me fartei de procurar, os serviços de rede estão activos, o nome do workgroup está igual em todos.
Alguma dica? Obg,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 13:09
Mensagem: #2
RE: PC não detectado na Rede
E firewall? Já verificaste?

No entanto, verifica se consegues aceder a esse PC através dos outros e vice-versa, desta forma:

Abres um explorador do windows e escreves isto:

\\nome-do-computador-a-aceder

cumps

Pedro Silva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 14:37
Mensagem: #3
RE: PC não detectado na Rede
GygaByte Escreveu:E firewall? Já verificaste?

No entanto, verifica se consegues aceder a esse PC através dos outros e vice-versa, desta forma:

Abres um explorador do windows e escreves isto:

\\nome-do-computador-a-aceder

cumps

A firewall está desactivada. Faço a protecção através do Router. Quanto ao teste indicado por aí corre tudo bem. Aliás é dessa forma que eu tenho contornado a questão.
Obg
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2008, 12:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2008 12:07 por Maximus01.)
Mensagem: #4
RE: PC não detectado na Rede
Consegues saber qual o ip que está atribuido a esse computador? tens o DHCP a distribuir os ip's ou tu é que os defines no router?

Sem outro assunto de momento,
M@ximus™
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2008, 15:43
Mensagem: #5
RE: PC não detectado na Rede
Maximus01 Escreveu:Consegues saber qual o ip que está atribuido a esse computador? tens o DHCP a distribuir os ip's ou tu é que os defines no router?


Boas
É o DHCP que atribui os IP´s. Consigo ver o IP que o Router atrbui ao PC.
OBG.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2008, 15:59
Mensagem: #6
RE: PC não detectado na Rede
Entao sabendo o ip, tenta fazer assim, escreve no explorer: "//xxx.xxx.xxx.xxx", sendo que os "xxx" é o ip que é atribuido a esse pc pelo DHCP e tenta entrar.

Sem outro assunto de momento,
M@ximus™
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2008, 16:04
Mensagem: #7
RE: PC não detectado na Rede
Maximus01 Escreveu:Entao sabendo o ip, tenta fazer assim, escreve no explorer: "//xxx.xxx.xxx.xxx", sendo que os "xxx" é o ip que é atribuido a esse pc pelo DHCP e tenta entrar.


Agradeço muito o teu empenho mas acontece que estou ausente do local onde tenho o PC. Fico grato pelo teu cuidado e asim que puder faço o teste ok?
Bom fim de Semana e muito obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 11:33
Mensagem: #8
RE: PC não detectado na Rede
Fazendo isto:
Maximus01 Escreveu:Entao sabendo o ip, tenta fazer assim, escreve no explorer: "//xxx.xxx.xxx.xxx", sendo que os "xxx" é o ip que é atribuido a esse pc pelo DHCP e tenta entrar.

ou isto:

GygaByte Escreveu:Abres um explorador do windows e escreves isto:

\\nome-do-computador-a-aceder

é exactamente a mesma coisa..portanto este "despiste" não vai ajudar.
Experimenta partilhar uma pasta apartir desse pc para ver se aparecem nos outros.

mjmft Escreveu:...os serviços de rede estão activos, o nome do workgroup está igual em todos...

Quando falas em serviços de rede, refereste à "partilha de ficheiros e pastas em redes microsoft", certo??

Qual é a firewall que tens?? Existem algumas firewall's que são mais "complexas" para desactivar..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 12:18
Mensagem: #9
RE: PC não detectado na Rede
brunoantunes Escreveu:Fazendo isto:
Maximus01 Escreveu:Entao sabendo o ip, tenta fazer assim, escreve no explorer: "//xxx.xxx.xxx.xxx", sendo que os "xxx" é o ip que é atribuido a esse pc pelo DHCP e tenta entrar.

ou isto:

GygaByte Escreveu:Abres um explorador do windows e escreves isto:

\\nome-do-computador-a-aceder

é exactamente a mesma coisa..portanto este "despiste" não vai ajudar.
Experimenta partilhar uma pasta apartir desse pc para ver se aparecem nos outros.

mjmft Escreveu:...os serviços de rede estão activos, o nome do workgroup está igual em todos...

Quando falas em serviços de rede, refereste à "partilha de ficheiros e pastas em redes microsoft", certo??

Qual é a firewall que tens?? Existem algumas firewall's que são mais "complexas" para desactivar..

É a do Windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 12:22
Mensagem: #10
RE: PC não detectado na Rede
Quero agradecer a todos os que se interessaram pelo meu caso, mas a solução passou pela formatação do disco. Também já estava a precisar. Depois de formatado, fiz as partilhas e tudo o resto e ficou tudo a 100%. Talvez algum ficheiro corrompido ou algim serviço que não estivesse a funcionar em condições. Um muito obrigado a todos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)