Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instabilidade no Pc e baixos Fps!
14-01-2015, 23:57
Mensagem: #1
Windows Instabilidade no Pc e baixos Fps!
Bom dia! Tenho o meu PC á 2 anos e conseguia jogar Battlefield 3 quase no high a +/- 50,60 fps e depois veio o Battlefield 4 e a mesma historia destes Fps.. agora passado 2 anos o desempenho do pc tem vindo a diminuir e agora jogo com os graficos no LOW a pouco mais de 50 fps... Estou a pensar substituir o processador ou a Placa Grafica! Specs Abaixo Smile
Como os loads do jogo sao bastante demorados eu vou para Blog's tipo 9gag e por ai.. para passar o tempo.. mas quando minimizo ou jogo da-me bastante instabilidade e muitas das vezes o battlefield encrava e deixa de responder! Ora bem... falei com algumas lojas locais e eles aconselharam-me a trocar a minha Memoria Ram gastei 90€ em 2 pentes de 4 gb de 1600 Mhz cada mas mesmo assim continua igual.. tambem reparei que quando tenho o jogo aberto, no gestor de tarefas o Processo "Battlefield4.exe" usa 99% do Disco Rígido...

Duvida: Devo trocar Placa-grafica ?Cpu (visto que o CPU podes ajudar ambos os problemas ou entao nao)? ou Outra coisa...?
-Tentei fazer overclock mas sem sucesso;
-Pode ser configuraçoes da Bios ou o proprio Driver da Amd?
-Tenho o pc bem refrigerado;
-Tenho Windows 8.1;
Specs:
CPU: AMD Fx-6100 3.30 Ghz;
GPU: XFX Radeon HD 7770;
HDD: Hitachi Deskstar 7k1000 1Tb;


Obrigado ! 
Andre Maio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2015, 19:50
Mensagem: #2
RE: Instabilidade no Pc e baixos Fps!
Mas a instabilidade só notas quando está a jogar o Battlefield ou também notas noutras tarefas que puxem um pouco mais pela máquina?

Tenho várias sugestões.
Sistema operativo já com alguns problemas e seja necessário a reinstalação
Disco poderá estar algo danificado. Efectua uns testes com software indicado para verificares se existe algum problema com o disco.

Visto que antes jogavas o mesmo jogo com gráficos no high e com boa fluidez, tendo em conta que também já adicionaste RAM.

Entretanto, não há necessidade de fazer qualquer upgrade ou até overclock, deixo-te um link com os requisitos do jogo e com a configuração do teu PC e a classificação para o jogo --> Link

Que como resultado final, o teu PC pode ter os gráficos no ultra!

Contudo, podes sempre rever as drivers da placa gráfica  e até mesmo reinstalar (pode haver algum update), não haverá mal nenhum. O que também poderás fazer, é uma reinstalação do jogo, pode estar algum ficheiro danificado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2015, 23:45
Mensagem: #3
RE: Instabilidade no Pc e baixos Fps!
Eu apenas estou a usar o battlefield porque é um jogo que ja jogo á anos... mas por exemplo Far Cry 4 (jogo super pesado e puxa muito pelo processador) nem no LOW consigo jogar..Ja formatei o disco 3 vezes, estou a pensar fazer uns teste no win XP para ver se é do sistema operativo, Faço limpeza regularmente á Caixa (todos os componentes), Vou fazer alguns testes de HDD entao... e se o problema for do disco compro um SSD, Mas muito obrigado pela resposta Wink Continuaçao!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2015, 12:17
Mensagem: #4
RE: Instabilidade no Pc e baixos Fps!
Se queres experimentar com outro SO, podes sempre tentar com o Windows 7.
Mas se já formataste 3 vezes e continua na mesma, parece-me que o problema estará no disco.

O arranque do computador também é muito lento ou outras tarefas que uses mais o disco?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2015, 13:44
Mensagem: #5
RE: Instabilidade no Pc e baixos Fps!
Eu quando comprei o pc inicialmente tinha o win7 (nessa altura éra tudo na boa em questao de performance) depois veio o win 8 e mudei para experimentar e tal... depois 8.1 e ai mantive e depois mais tarde quando troquei de motherboard e RAM formatei outra vez para 8.1! O arranque do computador é bastante bom! Eu ia experimentar win7 mas com aquelas noticias que a microsoft ia "abandonar" o win7 pensei instalar o xp visto que é mais leve.. e testar! Tb lembreime que eu nestas 3 vezes que formatei nunca fiz o download do jogo, apenas passei para o disco externo e depois pus no sitio!, O jogo pesa 55gb e para a minha internet de 3mbps nao me da muito jeito deixar o pc ligado tanta hora! Obrigado Wink cumps !
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)