Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diversas questões sobre caracteristicas num Telemovel
26-01-2015, 12:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2015 15:58 por moonmoonmoon.)
Mensagem: #1
Diversas questões sobre caracteristicas num Telemovel
Bom dia pessoal,

É o seguinte o meu telemóvel actual um Sony Xperia E tem constantes problemas pelo que estou a pensar trocar o mesmo Sad mas não queria que o novo ultrapassasse os 250€


Enquanto estive a pesquisar qual a melhor compra surgiram diversas questões em relação às specs do mesmo e gostava de ver algumas questões clarificadas Mr Green


Questões:
  1. CPU: Talvez seja uma pergunta da praxe mas, entre Snapdragon 410 (Quad-Core), MT6592 (Octa-Core) e ATOM Z2560 (2x2) qual é o melhor? Faço esta pergunta porque sei que Cores não é tudo. Já agora será que vale o extra de investir num Octa-Core?
  2. CPU Frequency: Ouvi dizer que quanto maior for a frequencia do CPU maior é o desgaste com o tempo, ou seja um MT6592 a 1,7Ghz irá durar mais tempo que um MT6592 a 2,0Ghz? 
  3. GPU:  À semelhança da 1ª pergunta entre as GPU qual é a melhor, Adreno 306 400Mhz ou Mali-450 700Mhz? 
  4. RAM: Eu sei que quanto mais melhor, visto que permite executar diversas aplicações ao mesmo tempo.
  5. Ecrã: Para além da obvia diferença de resolução e DPP que permite que o tlm seja HD, FHD etc. A minha questão prende-e com o facto de ser IPS, AMOLED, etc.
  6. Protecção de Ecrã: O facto de o ecrã ser Gorilla Glass 3 ou Dragontrail não deveria de proteger o ecrã contra quedas? Ou é mesmo apenas contra riscos? Vi uns testes em que dobravam um GG3 quase até juntarem os dedos, daí a minha pergunta das quedas.


Estas perguntas todas prendem-se com o DooGee Turbo2 DG900 (220€), BQ Aquaris E5 FHD (240€), BQ Aquaris E5 4G (220€) e ASUS ZENFONE 5 (200€) Wink


Bonus: Entre estes 4 qual seria a melhor escolha? (Ouvi dizer muito mal da bateria do DG900)
Bonus2: Conhecem algum telemóvel que seja uma boa escolha para além destes 4, preferivel 5.0 acho que os 5.5 são muito grandes? Notem que no máximo gostava de gastar até 250€ no entanto se isso justificar posso ir até aos 260€, 270€


Desde já um muito obrigado



PS: Mesmo que não consigam responder a todas vão dizendo a vossa opinião Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2015, 10:05
Mensagem: #2
RE: Diversas questões sobre caracteristicas num Telemovel
Resposta de 1 feliz e satisfeito utilizador do P3000

http://www.elephonept.com/

"Os computadores fazem aquilo que você manda, não aquilo que você quer."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)