Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
04-08-2008, 02:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 02:11 por racoq.)
Mensagem: #1
Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
Será que todos nós na vida, e mesmo num mundo virtual providenciado por um simples computador, com software, e acesso à internet precisamos de algo para nos afirmar pessoalmente?

Será que esse "algo" para uma pessoa, pode ser ter um Sistema Operativo "XPTO", e esta se sentir maior que os outros e é razão para até para tentar rebaixar terceiros só porque usam o sistema Operativo "OTPX"?Surprised

Isto não começa a lembrar aquelas lutas futebolísticas, SLB x FCP x SCP?Rolleyes

Falo isto porque como leitor assiduo do site do pplware.com, ando cada vez mais a ver este fenómeno nos comentários das notícias, de pessoal a dizer que Vista é melhor que XP, e vice versa, rebaixando os S.O. e aproveitando isso para por vezes insultar os utilizadores de ambos os sistemas, e até metendo ao barulho utilizadores de Ubuntu, e MacOS^o).

Aqui fica um exemplo da discussão acesa da notícia do Windows Mujave (uma das muitas sempre que se fala do Vista).

http://www.pplware.com/2008/08/03/window...arascunho/

Não vos causa impressão o mundo a que chegámos, em que até um pedaço de software serve como arma de arremeço contra alguém? Ou será que sou eu que estou a fazer uma tempestade num copo de água?Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 08:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 09:00 por RwR.)
Mensagem: #2
RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
  • Tópico movido para "Conversa de Esplanada"
Eu acho que lutar pelo seu software preferido tem tanta lógica como lutar pelo seu clube de futebol. Basicamente acho que nenhum dos dois faz sentido Smile Uma boa discussão pode sempre levar a muitas conclusões, ou até mudar o ponto de vista de alguns, mas chegar à parte de "gritar" por isso, é simplesmente estúpido.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 09:44
Mensagem: #3
RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
Penso que o que falta é as pessoas se apercebam que um SO só presta quando este permite-vos usufruir do vosso hardware de forma eficaz.

Como se costuma dizer: Gostos não se discutem.

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2008, 03:08
Mensagem: #4
RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
Racoq compreendo o que dizes! hoje em dia muitos usam ubuntu (distro muito facil de trabalhar) so para mostrar ao amigosa que percebem e tal uso linux onde pegam numa distro que praticamente nem precisas de utilizar a consola e tambem pq hoje está na moda dizer mal da microsoft! eles não são bons! chegaram onde estão pq não percebem nada disto, pelo menos, de marketing devem perceberTongue loool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2008, 09:42
Mensagem: #5
RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
Acho que é uma questão de comodidade mesmo.

Depende e há-de depender sempre do utilizador. O Windows é melhor que o Linux e vice-versa... nunca chegaremos a um consenso. Mas isso também não é importante. O mais importante mesmo, é que se consiga uma boa interacção entre os diferentes sistemas operativos.

Esta é a minha opinião.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2008, 09:54
Mensagem: #6
RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
A escolha de um S.O. acho que passa mais pela comodidade/necessidade de cada um.
Há muitas pessoas a quem um Windows 98 ainda é mais do que suficiente Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2008, 16:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2008 16:24 por rafaelslam.)
Mensagem: #7
RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
Zeon Escreveu:Penso que o que falta é as pessoas se apercebam que um SO só presta quando este permite-vos usufruir do vosso hardware de forma eficaz.

Como se costuma dizer: Gostos não se discutem.

sylon Escreveu:A escolha de um S.O. acho que passa mais pela comodidade/necessidade de cada um.
Há muitas pessoas a quem um Windows 98 ainda é mais do que suficiente Tongue


Concordo plenamente com os dois, e uma boa prova disso é que as vezes um mesmo sistema operacional que é usado na sua maquina em casa rodando perfeitamente e parecendo o melhor sistema do planeta pode acabar crashando na maquina do vizinho simplesmente por não atender a todas as necessidades ou limitações de hardware e uso que ele tem.

Além é claro do gosto de cada um que acaba influindo na escolha de muitos.

Melhor S.O. não existe... ainda bem que por enquanto só temos pessoas sensatas aqui no tópico.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2008, 00:53
Mensagem: #8
RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal?
Sim, temos Smile
O melhor SO é o SO que melhor serve a cada um, ponto final.
O melhor SO é pessoal e intransmissível.

Mas se começarem a falar que o XP é melhor que o Vista, mas que o Ubuntu é ainda melhor, fica tudo estragado, ahah.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)