Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda URGENTE!!!
01-04-2009, 14:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2009 15:41 por cisco.)
Mensagem: #1
Mac Ajuda URGENTE!!!
Olá,

Estou com um problema muito grave.

Tentei colocar o XP numa partição pelo assistente BootCamp. Correu tudo direitinho, chegou a parte da formatação da partição para NTFS do windows, já tinha passado o 100% da formatação, e um erro ocorreu, não sei porquê.

Acontece que eu reiniciei o pc para voltar ao assistente bootcamp e tentar de novo, manti permido o "alt" para selecionar a partição com o OsX, e não é a minha surpresa que só me aparece a partição do windows e o cd com o windows.

Já instalei novamente o OsX nessa partição do windows. O que é mais esquecito, é que o disco tem 160 GB, e o OsX só reconhece um disco de 15 GB, os mesmo 15 GB onde iria colocar o XP.
Tentei instalar o XP arrancando pelo CD, e a verdade é que este reconhece uma partição, que é o disco na sua totalidade.

Eu preciso mesmo de recuperar a partição OsX que está escondida ou invisivel sei lá porque, ou pelo menos aceder aos ficheiros dessa partição e recupera-los de alguma maneira.

Tentei também com o cd live do ubuntu aceder a partição, mas não deu para arrancar com o ubuntu.

Alguém me pode ajudar que esteja mais dentro do assunto?!?!?!?!

Obrigado e espero que me possam ajudar.

Abraço
Para ver se ajuda, na partição de 15 GB onde agora tenho o OSx instalado, corri o utilitario de disco.
Ele reconhece o BOOTCAMP, nome da partição de 15 GB, e reconhece a partição de 135 GB onde estão os ficheiros que pretendo recuperar.

Já fiz recuperar disco e verificar disco, e em ambos os casos, aparece-me uma janela com:
"O Reparador de Disco falhou
O Utilitário do Disco interrompeu a reparação de a reparar “disk0s2” porque foi encontrado o seguinte erro:
Falhou a verificação ou reparação do sistema de ficheiros."

E em detalhes aparece:
"Verificar e reparar disco “disk0s2”
A verificar volume HFS Plus Com Registo.
Contagem de registo inválida
Tamanho do nó B-tree inválido
A verificação do volume falhou.
Erro: Falhou a verificação ou reparação do sistema de ficheiros."

Alguma ajuda para recuperar a partição disk0s2?

Obrigado pela colaboração...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2009, 18:16
Mensagem: #2
RE: Ajuda URGENTE!!!
Hum, azar do carraças…
Em primeiro pensei que o teu disco estava K.O, mas parece que "so" partiste a tua partição principal…
Não ha muito a fazer, sorry, so reformatando por completo o teu disco rigido…

Na partição Windows não aparece a partição OsX ? Podes tentar recuperar o que for preciso assim…
Tenta iniciar o teu Mac mantendo as teclas "cmd X" para forçar o boot de OsX…
Mas não garanto nada…

Agora, posso aconselhar quem quer instalar o XP… So se pode instalar o XP SP2 para cima, e antes de tudo, guardar num disco externo todos os documentos importantes ou fazer um simples clone…

Cumps.

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2009, 19:12
Mensagem: #3
RE: Ajuda URGENTE!!!
Pois, era o que devia ter feito, um backup... mas como já não era nem a primeira nem a segunda vez que fazia o bootcamp, fui a confiança... mas pronto, é assim que um gajo aprende! Confused Que carago... tinha lá coisas mesmo muito importantes mas pronto...

Obrigado pela ajuda de qualquer das maneiras.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2009, 20:13
Mensagem: #4
RE: Ajuda URGENTE!!!
"Que carago... tinha lá coisas mesmo muito importantes mas pronto..."
Isso aconteceu a todos os que têm um computador pessoal…
São essas coisas que acontecem infelizmente…
Neste aspecto espero muito pela descida dos preços dos SSD…

Tentaste ver se consegues recuperar algo em target mode em frire wire ?

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2009, 21:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2009 22:13 por cisco.)
Mensagem: #5
RE: Ajuda URGENTE!!!
(01-04-2009 20:13)MacMarcio Escreveu:  Tentaste ver se consegues recuperar algo em target mode em frire wire ?

Não tou a ver como posso fazer isso...

Vou ver se consigo recuperar algo com uns programas de recuperação de disco mais completos, recomendados site da apple, tipo diskwarrior ou assim...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)