Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instação de SO num SSD
31-01-2015, 23:21
Mensagem: #1
Instação de SO num SSD
Boas, comprei um SSD Crucial M550 de 256 GB. É para instalar o Windows 8. É necessário neste modelo ficar com um espaço não atribuído? Dizem que aumenta a velocidade e vida do disco, é verdade?


Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2015, 16:00
Mensagem: #2
RE: Instação de SO num SSD
(31-01-2015 23:21)John Tuga Escreveu:  Boas, comprei um SSD Crucial M550 de 256 GB. É para instalar o Windows 8. É necessário neste modelo ficar com um espaço não atribuído? Dizem que aumenta a velocidade e vida do disco, é verdade?


Cumps

Boas,

Não percebi muito bem tua dúvida, mas ao instalares o sistema operativo, ele automaticamente faz isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2015, 22:42
Mensagem: #3
RE: Instação de SO num SSD
(03-02-2015 16:00)rsfgouveia Escreveu:  
(31-01-2015 23:21)John Tuga Escreveu:  Boas, comprei um SSD Crucial M550 de 256 GB. É para instalar o Windows 8. É necessário neste modelo ficar com um espaço não atribuído? Dizem que aumenta a velocidade e vida do disco, é verdade?


Cumps

Boas,

Não percebi muito bem tua dúvida, mas ao instalares o sistema operativo, ele automaticamente faz isso.

Boas,

Dizem que é necessário deixar uma percentagem do disco como espaço não particionado por causa das memórias NAND. Eu já instalei o Windows 8 no SSD.
Criei uma partição com 200 GB e 350 MB para o SIstema. Deixei o restante (38,16 GB) como espaço não atribuído. Quando vou a ver as partições no Windows, nesse 38,16 GB criou-me uma partição automática mente e deixou apenas 6,13 GB não atribuídos.

Será que não ser preciso criar esse espaço não atribuído ele me criou a partição de 32 GB?

[Imagem: Capturar.jpg]


Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2015, 21:31
Mensagem: #4
RE: Instação de SO num SSD
Eu nunca ouvi falar disso e Eu também não me preocupava muito com isso, se fosse à uns anos atrás era possivel, os SSD hoje estão muito baratos e até ao final do ano vão cair muito mais. Esse é um disco que tem 3 anos de garantia e se estragar depois desse prazo se calhar já compras um de 2 TB pelo preço de hoje desse. A unica coisa que ouvi falar é o facto de não ser bom reescrever a toda a hora, instala e desinstala, etc, por essa razão é que é bom mover a pasta User para outro disco HDD caso exista essa possibilidade. Mas tambem não sei se é mais um mito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)