Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Problema - Restauro BIOS] Toshiba Satellite L500-1tu
11-02-2015, 00:25
Mensagem: #1
[Problema - Restauro BIOS] Toshiba Satellite L500-1tu
Gostaria de saber se alguém me pode ajudar, com um restauro da BIOS recorrendo a uma bootable pen. Após formatar um laptop Toshiba Satellite L500-1tu, procedi a um update de bios aconselhado pela marca. Infelizmente, durante a flash da BIOS, o update bloqueou o que resultou numa BIOS corrompida e consequentemente a inutilização do CPU. 

Ao ligar o portátil não tenho resposta nenhuma, a BIOS não arranca, pelo que não me é possível forçar o arranque da BIOS via pen. Alguém tem alguma sugestão para de alguma forma forçar o arranque da BIOS com uma bootable pen com DOS.

Após contactar a Toshiba Portugal, que tenho a dizer ter-me prestado um serviço do pior que eu já vi. Apenas me informaram que teria que me deslocar a uma centro de assistência, sendo eu o responsável pelo custos associados ao restauro desta. Apesar de assumirem que são responsáveis pelo software que metem online, sacodem a água do capote do erro que pelos vistos não é único. Encontrei vários relatos na net de problemas relacionados com o update da BIOS em computadores Toshiba com Windows 7. 
Será certamente uma marca para esquecer, a assistência técnica é pouco profissional e não respeita os clientes. Nunca me senti tão insultado como pelo assistente que tratou do processo, não querendo por isso gastar um cêntimo com uma empresa que tenha uma relação com a Toshiba.

Cumprimentos
Sérgio Gonçalves
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)