Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recomendações para comprar pc
18-02-2015, 00:57
Mensagem: #1
Recomendações para comprar pc
Boas, pretendo comprar um pc para gaming, entre outras coisas.

Andei a pesquisar várias componentes e a verifiar as compaibilidades e "criei" o meu pc.

Queria saber as vossas opiniões relativamente às minhas escolhas e se aconselham algumas mudanças.



Orçamento: 750€



Motherboard: Asus M5A97 LE R2.0;

Processador: AMD Fx 8350 4ghz 8 cores;

Ram: Kingston hyperx fury black ddr3 1866Mhz 2x4gb CL10;

Placa Gráfica: MSI Geforce GTX960 twin frozr V OC 2Gb Gddr5;

Fonte alimentação: NOX NX 650W



Fico à espera da vossa opinião
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 01:54
Mensagem: #2
RE: Recomendações para comprar pc
Boas os componentes sao bons mas para usar cpu amd o melhor e usar grafica amd tambem para tirar melhor partido do cpu. Na minha opiniao usava memorias ram com cl9 ou menos se possivel. Pk quanto menor for o cl mais rapido a informacao passa. Disco utilizava um com 10.000 rpm visto k os ssd ainda nao ser uma tecnologia fiavel por enquanto. Boa sorte com a maquina que ira criar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 13:46
Mensagem: #3
RE: Recomendações para comprar pc
Muito interessante esta seleção e, acima de tudo, muito barata. Na minha opinião, acho que devias investir um pouco mais num processador ainda mais potente para tirares o melhor desempenho da máquina a jogar! Wink

-[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M
-PokerStar
-Apostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2015, 18:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2015 18:24 por Ace.)
Mensagem: #4
RE: Recomendações para comprar pc
Aconselho algo deste género:

Asus B85M-G Skt 1150
Intel Core i5 4460 3.2GHz 6Mb Skt 1150 Box
Sapphire Dual X R9 280 3Gb GDDR5 OC w/ Boost
G.Skill PC3-12800 1600MHz 2x4Gb Ripjaws CL9 DDR3
Seagate Barracuda 1TB 7200rpm 64Mb Sata III 3.5"
XFX TS Series 550W 80Plus Bronze
NOX Pax USB 3.0
SSD Kingston HyperX Fury 120GB


Cortei bastante na caixa, mas na minha opinião, mais vale performance a aparencia.
SSD de 120GB, e não, não estamos em 2010, a tecnologia SSD é fiável ao maximo.
A fonte pode parecer cára mas é um,a fonte em condiçoes que se um dia tiveres problemas de picos de tensão ou trovoada protege-te o resto dos componentes sem contar que é tem eficiencia 80+.

Se procurares esses componentes e te der um preço acima dos 750€ é porque a loja que estás a comprar tem os preços altos demais.

Se poderes dar o extra troca o CPU por um 4590. Se pretenderes fazer OC no futuro opta por uma configuração com CPU AMD.

Fractal Node 304 | Intel i5 4570 3.0GHz 6MB | Asus H87I-Plus | 2x4GB Ripjaws X 1600MHz CL9 | Samsung 840 120GB | Antec TruePower 650W | MSI GTX 660 Ti PE OC | 2xWD 1TB
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2015, 02:51
Mensagem: #5
RE: Recomendações para comprar pc
(24-02-2015 18:23)Ace Escreveu:  Aconselho algo deste género:

Asus B85M-G Skt 1150
Intel Core i5 4460 3.2GHz 6Mb Skt 1150 Box
Sapphire Dual X R9 280 3Gb GDDR5 OC w/ Boost
G.Skill PC3-12800 1600MHz 2x4Gb Ripjaws CL9 DDR3
Seagate Barracuda 1TB 7200rpm 64Mb Sata III 3.5"
XFX TS Series 550W 80Plus Bronze
NOX Pax USB 3.0
SSD Kingston HyperX Fury 120GB


Cortei bastante na caixa, mas na minha opinião, mais vale performance a aparencia.
SSD de 120GB, e não, não estamos em 2010, a tecnologia SSD é fiável ao maximo.
A fonte pode parecer cára mas é um,a fonte em condiçoes que se um dia tiveres problemas de picos de tensão ou trovoada protege-te o resto dos componentes sem contar que é tem eficiencia 80+.

Se procurares esses componentes e te der um preço acima dos 750€ é porque a loja que estás a comprar tem os preços altos demais.

Se poderes dar o extra troca o CPU por um 4590. Se pretenderes fazer OC no futuro opta por uma configuração com CPU AMD.
Hoje em dia ainda nao tens software que consiga "arrumar" os setores 100% como deve de ser. Se assim fosse grandes empresas como cisco utilizavam discos ssd nos servidores deles. E o que eles aconcelham e a usar esses discos para memoria, ou seja cache, tipo RAM. Tanto que um ssd tem menor tempo de vida que um disco normal de. Como por exemplo as pens... Ficam read only do nada... Porque sera? Chegaste ao limite de tempo de escrita da mesma. Se nunca te aconteceu da-te por feliz, eu pelo menos para ja nao arrisco nos ssd, aposto mais nos hdd de 10000 rpm.. Pesquisa um pouco sobre isso depois ve se realmente vale a pena o investimento de um ssd ao preco que ainda estao e a pouca capacidade deles...

De resto nao ta mau...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2015, 10:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2015 11:09 por Ace.)
Mensagem: #6
RE: Recomendações para comprar pc
Sim a parte do preço por GB comparando com discos mecanicos é pra "esquecer".

Mas também não podes comparar a utilização de data de um servidor para um utilizador caseiro.
Nem mesmo pensar que se muda HDD's pra SSD's em pouco tempo. Nem mesmo na Cisco.
Considerando que no mínimo uma empresa mesmo que seja pequena tenha uma simples configuração RAID 5, se um SSD falhar, basta trocar e receber do provider (IBM, Dell, HP).

Considerando que é pra um utilizador caseiro, continuo a achar o mesmo. Que os SSD são fiáveis.
Considerando que as empresas agora oferecem 5 anos de garantia... Não me parece que a Intel, Samsung, etc queiram perder dinheiro ao arriscar-se a oferecer 5 anos e os SSD's falharem ao fim de 2. Isto são SSD's de consumers, não de servidores.

Tenho um ditado: "Once you go SSD, you never go back" Wink

Dá uma olhada:
http://www.kitguru.net/components/ssd-dr...sd-drives/

Fractal Node 304 | Intel i5 4570 3.0GHz 6MB | Asus H87I-Plus | 2x4GB Ripjaws X 1600MHz CL9 | Samsung 840 120GB | Antec TruePower 650W | MSI GTX 660 Ti PE OC | 2xWD 1TB
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2015, 11:50
Mensagem: #7
RE: Recomendações para comprar pc
(24-02-2015 18:23)Ace Escreveu:  Aconselho algo deste género:

Asus B85M-G Skt 1150
Intel Core i5 4460 3.2GHz 6Mb Skt 1150 Box
Sapphire Dual X R9 280 3Gb GDDR5 OC w/ Boost
G.Skill PC3-12800 1600MHz 2x4Gb Ripjaws CL9 DDR3
Seagate Barracuda 1TB 7200rpm 64Mb Sata III 3.5"
XFX TS Series 550W 80Plus Bronze
NOX Pax USB 3.0
SSD Kingston HyperX Fury 120GB


Cortei bastante na caixa, mas na minha opinião, mais vale performance a aparencia.
SSD de 120GB, e não, não estamos em 2010, a tecnologia SSD é fiável ao maximo.
A fonte pode parecer cára mas é um,a fonte em condiçoes que se um dia tiveres problemas de picos de tensão ou trovoada protege-te o resto dos componentes sem contar que é tem eficiencia 80+.

Se procurares esses componentes e te der um preço acima dos 750€ é porque a loja que estás a comprar tem os preços altos demais.

Se poderes dar o extra troca o CPU por um 4590. Se pretenderes fazer OC no futuro opta por uma configuração com CPU AMD.

Boas Ace,

Estou a querer fazer um upgrade ao meu PC, e procuro substituir principalmente o grosso, ou seja, Motherboard, CPU, Gráfica e Memórias. Para já vou tentar aproveitar a caixa que já tenho, e a fonte de alimentação.
O intuito é poder Jogar alguns jogos mais recentes com alguma qualidade mas não quero gastar nenhum balúrdio (Queria gastar à volta de 600€).
Posto isto, gostei bastante da configuração que recomendas-te, pois está bastante equilibrada ao nível de preço/qualidade.
Dos componentes que disses-te e depois de pesquisar mais um pouco, apenas alterei o CPU para o modelo Intel Core i5 4690K 3.5GHz.


Agora a minha questão é, dado que este post é de Fevereiro de 2015 e, como nós sabemos, o mercado das tecnologias está em constante evolução, tens alguma sugestão nova relativamente à configuração ou achas que continua a ser uma boa opção relativamente à oferta actual?

PS: Recomendas um disco SSD de 120GB, tendo em conta que é relativamente pequeno, esse disco seria apenas para correr o Sistema operativo e para servir de Cache certo? A instalação dos jogos ficaria na mesmo no disco mecânico correcto?

Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)