Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto final gestão de redes
18-02-2015, 13:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2015 13:29 por miguel-almeida.)
Mensagem: #1
Projeto final gestão de redes
Bom dia equipa da pplware.
Eu desde a muito que sou fã do vosso forum e até me tem ajudado muito em variadas situações.
Por isso decidi pedir uma opinião a quem entender bem de redes informática, sobre como estruturar uma rede para o meu projeto final.
Ora aqui vai:

estrutura da empresa:
Piso 1 - Administração; Secretaria; Recursos Humanos; Markting, Data Center
Piso 0 - Serviços e Entregas; Coordenação, Serviços  e Entregas e Técnica; Financeira; Armazém, Bastidor .

Todas as redes deverão estar acessíveis por parte da administração.
No entanto as áreas devem ser independentes entre si, salvo a de marketing e serviços e entregas que devem ser visíveis por todos, tendo somente permissão de leitura.

Aguardo uma opinião breve

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 01:47
Mensagem: #2
RE: Projeto final gestão de redes
Boas como tenciona interligar tudo? Ou seja, o que vai utilizar como storage e definir permissoes de partilha e que tipo de gestao utilizadores vai utilizar? Nao referenciou isso, e o que pretende na ajuda? Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 12:30
Mensagem: #3
RE: Projeto final gestão de redes
Caro cyberwest
Na minha perspectiva eu penso em colocar 6 switch layer 2 para cada um distribuir a rede para cada departamento, penso em colocar um router RouterBoard MikroTik RB1100AHx2 13 portas Gigabit 2GB RAM para configurar cada interface em uma rede diferente, para gestao da rede e segurança penso em colocar um pc com o Zentyal e para a base de dados e partilha um servidor com o server 2003.
Perante uma realidade destas eu gostaria de saber alguma opniao. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 23:28
Mensagem: #4
Projeto final gestão de redes
Ou seja pelo menos 13 ou 14 vlans ja incluidindo os ips para gestao de servidores 6 switch sao suficientes para todos os servicos? Sistema de telefone nao era melhor ser por voip? Porque nao usa para gestao de utilizadores e partilhas de rede servidores linux possivelmente tambem para base dados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)