Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na compra de um portatil ( reformulei a pergunta )
02-03-2015, 12:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2015 16:43 por okapi (UK ).)
Mensagem: #1
Ajuda na compra de um portatil ( reformulei a pergunta )
Descupem ter reformulado a pergunta.

O portail abaixo dá para correr os programas abaixo sem problemas de lentidão?

Modelo: LENOVO Yoga 2 13.3" 2 in 1 - Silver

Programas a usar:
Internet, Pacote office , Solid Works 2014, Matlab, Presonus e o LuminaceHDR e um ou dois jogo mas leves e streaming, estes são os programas serviços a utilizar.

Specs:

LENOVO Yoga 2 13.3" 2 in 1 - Silver

    Windows 8.1
    Laptop and tablet functionality
    Intel Core i5-4210U Processor
    Memory: 8 GB
    Hard drive: 500 GB & 8 GB SSD


2ª opção

LENOVO Yoga 3 Pro 13.3” 2 in 1 - Silver
    Windows 8.1
    Laptop and tablet functionality
    Intel Core M-5Y70 Processor
    Memory: 8 GB



Quando vou comprar:
Nos próximos 2 dias.

Muito obrigado a quem poder ajudar ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2015, 00:54
Mensagem: #2
RE: Ajuda na compra de um portatil ( reformulei a pergunta )
Olá okapi.



As duas opções são boas, provavelmente ambos podem rodar os programas que você quer sem dificuldade. Se não há muita diferença de preço, o Yoga 3 parece ter mais desempenho.



Cumprimentos.

- Lembrai-vos do BACKUP!!! :-D ... se o post ajudou, curte ele.

- Lembrai-vos do BACKUP!!! :-D ... se o post ajudou, curte ele.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2015, 00:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2015 08:06 por okapi (UK ).)
Mensagem: #3
RE: Ajuda na compra de um portatil ( reformulei a pergunta )
  Hi , LuftVanship_WD

Obrigado pela resposta . Depois de ter lido o tua opinião , continuei a pesquisar e deparei-me com algumas duvidas em relação á diferença dos processadores e encontrei Benchmarks e comparativos que fiquei ainda com mais duvidas. Também pesquisei pela qualidade dos Lenovo e apesar de serem muito bonitos, a assistencia nem é das melhores, e a nivel de hardware Wi fi é de fugir dele e se algum dia se eu quizer fazer um upgrade às memórias é impossivel pelo menos na versão Yoga que foi a que mais me debrocei mas deve de haver outros. E depois a chamada lista branca  que a Lenovo impõe já para não falar na politica rastreamento que ele fizeram como se tem falado ultimamente, mas foi principalmente a assistencia e a politica de upgrade do hadware que me levou a desistir da marca. Resolvi adiar para o final do mês e vou esperar por novos modelos de outras marcas entre elas o novo HP Spectre x360 que me parece ser melhor e ( dentro do preço do Yoga3)  de mais confiança e procurar ver se não tenho a chamada lista branca que impede upgrade. Em todo caso estou aberto a outras opiniões e soluções.

Cumprimentos

Em todo o caso aqui estão os comparativos e tambem nem sei se hei-de levar em conta os Benchmarks.

Especificações --> Vs processadores
Comparativos -->  Benchmarks
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2015, 04:38
Mensagem: #4
RE: Ajuda na compra de um portatil ( reformulei a pergunta )
Olá okapi.

Tanto o Lenovo Yoga 3 quanto o HP Spectre x360 parecem bons, se o preço é parecido, o melhor é escolher o que lhe dá mais vantagens, não só à primeira vista, mas sim analisando o contexto geral, como fizestes. A Lenovo e a HP tem seus prós e contras, acredito que o maior fator a ser analisado para a escolha será o uso a que se destinará seu notebook. Os critérios que sempre levo em conta quando vou escolher um PC são: Desempenho, durabilidade, garantia por fim o preço.

Tenho certeza que farás a escolha certa.

Cumprimentos. 

- Lembrai-vos do BACKUP!!! :-D ... se o post ajudou, curte ele.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)